Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores recebem coordenador da Defesa Civil

Vereadores recebem coordenador da Defesa Civil

por Anete — publicado 06/08/2019 16h30, última modificação 06/08/2019 18h45

A Câmara de Cachoeiro recebeu, na sessão de terça (06), a convite da vereadora Renata Fiório,  o Coronel Francisco Inácio Daroz, coordenador da Defesa Civil do Município, que falou da programação da 8ª Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil, iniciada com uma simulação de enfrentamento a desastres no distrito de  Pacotuba, que sofre com frequentes alagamentos, no último dia três.

O coordenador destacou que na segunda-feira (5) foi feita uma palestra para os atiradores do Tiro de Guerra, que sempre são aliados de primeira hora em casos de calamidade e somam no trabalho disponibilizado à população.

Daroz destacou também que foi feita panfletagem na Praça Jerônimo Monteiro na terça-feira, com orientações para evitar alagamentos ou deslizamentos. “ Precisamos estar seguros da capacidade do município em atender o cidadão o mais rápido possível e vamos envolver o maior número de pessoas para que tenham acesso a informações fundamentais”.

O coordenador destaca que as atividades e ações serão disponibilizadas também para  crianças da  Creche Mário Augusto Rocha, da Ilha da Luz,  para que entendam o que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fazem. A Semana será encerrada em Vitória, com palestra do coordenador da Defesa Civil de Brumadinho.

“ A Defesa Civil de Cachoeiro é a mais bem estruturada do sul do Estado, o que garante a qualidade do serviço disponibilizado à população. Temos também uma equipe completa e de excelência. A gente aprende com os próprios erros e com os dos outros. Estamos trabalhando para errar o mínimo possível. Se tivermos que aprender, que seja com o erro dos outros”.

Inácio Daroz agradeceu também à Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, voluntários e a população, que se envolveu e participou das atividades e simulação.  "É uma honra servir à população de Cachoeiro".