Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores ouvem sobre educação no trânsito

Vereadores ouvem sobre educação no trânsito

por Anete — publicado 10/12/2019 16h35, última modificação 10/12/2019 16h32

A Câmara de Cachoeiro recebeu Paulo Antônio Xavier Bento,  gerente de Educação para o Trânsito da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura. Ele  prestou  contas do trabalho realizado pela gerência até o mês de novembro.   “ Realizamos 84 palestras nas escolas, e outras em  empresas e igrejas. Alcançamos 10.527 alunos e motoristas”, enfatiza.

Nas escolas, Paulo informa que são alcançados os dois turnos, para que a conscientização chegue a todos, indistintamente. “ Participamos também das reuniões de pais, porque não adianta conscientizar as crianças sobre atravessar na faixa de pedestre e andar no banco de trás dos veículos, se os pais não reforçarem essa orientação”.

O trabalho envolve ainda panfletagem em vários pontos da cidades,  palestras e  simulações. “ Esse ano fizemos uma simulação de resgate, que envolveu um carro batido, corpo de bombeiros e outros profissionais. As pessoas precisam se conscientizar da gravidade dos problemas causados pela imprudência ao volante. Fazer esse trabalho de conscientização  incansavelmente junto às crianças pode nos trazer uma geração mais consciente”.