Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores comemoram investimento em saúde, educação e segurança

Vereadores comemoram investimento em saúde, educação e segurança

por Celia — publicado 09/02/2021 15h55, última modificação 09/02/2021 16h05
Vereadores comemoram investimento em saúde, educação e segurança

Ao lado de Casagrande, o presidente da Câmara, Brás Zagotto, assina a autorização para investimentos do governo em Cachoeiro

O presidente da Câmara, Brás Zagotto (PV), e vários outros vereadores prestigiaram na manhã desta terça-feira (09) as cerimônias para autorização de obras e outros investimentos importantes para o município realizadas pelo governo do Estado em Cachoeiro, com a presença do governador Renato Casagrande (PSB).

O governador anunciou a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para 18 cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal (CIM) Polo Sul, e também assinou as Ordens de Serviço para as reformas das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFMs) Bernardino Monteiro, no bairro Amarelo, e Wilson Resende, no distrito de Burarama, e da sede do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Samu

Brás lembra que a instalação do SAMU 192 em Cachoeiro tem sido um dos pedidos mais frequentes da Câmara nos últimos anos. “Cachoeiro tem a maior população do estado fora da grande Vitória e precisa deste serviço. O SAMU 192 vai proporcionar mais rapidez no atendimento a vítimas de situações de urgência e emergência e na transferência entre hospitais. Cuidar da vida humana sempre tem que ser prioridade”, diz Brás.

Na educação, o Governo do Estado vai investir quase R$ 2 milhões na melhoria da rede física de escolas de Cachoeiro de Itapemirim. Durante a agenda no município, O governador Casagrande deu Ordem de Serviço para a reforma da EEEFM Bernardino Monteiro, no bairro Amarelo, e da EEEFM Wilson Resende, no distrito de Burarama.

Escolas

A Escola Bernardino Monteiro vai receber um elevador, os banheiros serão reformados, enquanto o bloco principal receberá nova pintura, além de substituição de toda cobertura e de portas, instalação de barrado cerâmico nas salas de aula, acessibilidade e instalação de um nova central de gás. Na área elétrica, a unidade escolar receberá a reestruturação geral das instalações, cabeamento estruturado, infraestrutura para o sistema de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) e instalação de novo sistema de climatização. O valor total investido será de R$ 1.080.962,29.

Com investimento de R$ 819.434,37, a Escola Wilson Resende terá o telhado colonial substituído por telhas acústicas, reforma do piso granilite, substituição de portas e demais peças danificadas, além de nova pintura.

9º Batalhão

O fortalecimento das forças de segurança pública também é outra prioridade do Governo do Estado. O governador Casagrande autorizou o início das obras de manutenção e melhorias da sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Cachoeiro de Itapemirim. Serão investidos R$ 1,4 milhão com uma reestruturação completa da unidade, com a aquisição de aparelhos de ar-condicionado, construção da calçada cidadã, pintura e reparos nas edificações, reparos na rede elétrica e instalação de uma subestação aérea.