Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereador questiona transporte para pacientes com Covid-19

Vereador questiona transporte para pacientes com Covid-19

por Celia — publicado 08/01/2021 12h20, última modificação 08/01/2021 12h20

Indignação. Este é o sentimento do vereador Ary Correa (Patriota) com a situação do transporte de pacientes com Covid-19 em Cachoeiro de Itapemirim. Segundo o vereador, nesta quinta-feira (08), um paciente que necessitava de transporte urgente para internação em Guaçui esperou durante todo o dia um posicionamento da empresa responsável pelo serviço. Sem conseguir, a família, de baixa renda, teve que contratar um serviço de transporte particular e pagar R$ 2.500, recorrendo a empréstimos e doações de amigos.

O vereador diz que a situação gerou muita aflição, à medida em que as condições de saúde do paciente se agravavam. “Fui procurado pelos familiares, e tentei ajudar, mas a empresa se manteve irredutível. Simplesmente disseram que não havia veículo disponível e nada podia ser feito”, denuncia o vereador, acrescentando que a funcionária da empresa teria informado que o contrato para o transporte deste tipo de pacientes prevê apenas nove ambulâncias.

Ary acredita que a situação precisa ser revista, já que os levantamentos oficiais demonstram que a curva de incidência da doença está voltando a crescer, o que fará aumentar o número de pacientes necessitando de transporte. “É preciso que as autoridades estaduais tomem providências para que o serviço esteja disponível a todos neste momento, para evitar a perda de mais vidas humanas”, afirma, acrescentando que irá solicitar esclarecimentos sobre o contrato.