Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereador quer jardinagem itinerante

Vereador quer jardinagem itinerante

por Celia — publicado 10/10/2017 15h26, última modificação 10/10/2017 15h26

O vereador Edison Fassarella (PV) fez indicação ao prefeito Victor Coelho (PSB)  solicitando a implantação de um programa que deixaria a cidade muito mais bonita, além de fomentar a consciência ambiental. Trata-se do projeto “Escola Municipal de Jardinagem Itinerante”,  criado pela prefeitura de Salvador (BA).

O programa é muito simples. Todas as instituições podem solicitar a visita da Escola de Jardinagem  para fazer o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em praças públicas ou áreas com espaço suficiente para este fim. Os custos são muito baixos, pois, além das mudas e dos insumos, o projeto necessita apenas de um veículo e profissionais da área, que já estão no quadro da prefeitura. Depois do plantio, a comunidade ajuda a cuidar do verde.

A ideia deu muito certo na capital baiana, e, em 2016, mais de 1300 mudas foram plantadas em toda a cidade. “Queremos que Cachoeiro faça um projeto semelhante, envolvendo as escolas e os estudantes, mas também toda a comunidade. A arborização revitaliza as áreas verdes, difunde a consciência ambiental e ajudaria a amenizar o calor em nossa cidade”, diz Fassarella.