Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereador quer Festival de Pizza para movimentar o setor

Vereador quer Festival de Pizza para movimentar o setor

por Celia — publicado 21/08/2018 19h05, última modificação 21/08/2018 19h18

Festival de Pizza atrai turistas e movimenta o setor

Embora não se compare a São Paulo, onde se consomem cerca de 575 mil unidades por dia, Cachoeiro tem na pizza um dos principais produtos do setor de bares e restaurantes. São incontáveis as pizzarias da cidade, e, sem dúvida, o alimento agrada cachoeirenses de todas as idades. No entanto, assim como em toda a economia, algumas casas especializadas já fecharam as portas e outras vêm o movimento cair.

Por isso, foi com a intenção de atrair os consumidores do município e de outras cidades para movimentar o setor que o vereador Sílvio Coelho (PRP), o Silvinho, propôs a criação do Dia da Pizza, em Cachoeiro, a ser comemorado em 10 de julho. “A ideia é que se organize um grande festival nesta semana, assim como ocorre em várias outras cidades do mundo”, afirma o vereador, que se inspirou também em outros eventos, como os festivais de cerveja, moqueca, cachaça e morango, entre muitos outros.

Segundo Silvinho, embora possa ser considerado banal e até mesmo motivo de chacota, o assunto é sério. A pizza tem adquirido cada vez mais destaque no ramo de alimentos do Brasil, que possui mais de 50 mil pizzarias e já conta até mesmo com uma feira especializada anual em São Paulo, a Expopizza. Por trás de cada pizza, lembra, há o trabalho de produtores e comerciantes de trigo, proprietários e funcionários das pizzarias, garçons e entregadores, sem contar setores como o de embalagens, equipamentos e temperos, entre muitos outros.

Se, com um festival, pudermos multiplicar a produção e venda de pizzas por alguns dias a cada ano, teríamos destaque no turismo gastronômico do estado e toda a economia do município ganharia”, conclui Silvinho.