Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereador Mestre Gelinho recebe homenagem especial pelo Dia da Consciência Negra

Vereador Mestre Gelinho recebe homenagem especial pelo Dia da Consciência Negra

por Pammela Volpato publicado 21/11/2023 19h38, última modificação 21/11/2023 19h38

O vereador Adriano Pereira Verediano, o Mestre Gelinho (PSDB), foi homenageado na sessão ordinária desta terça-feira (21) com uma homenagem especial em alusão ao Dia da Consciência Negra. De iniciativa do vereador e titular da Ouvidoria Racial da Casa, Rodrigo Sandi (Podemos), a homenagem tem como objetivo reconhecer e valorizar a riqueza da diversidade que compõe o tecido social do nosso país.

A data, comemorada anualmente no dia 20 de novembro, é uma oportunidade especial para reconhecer e homenagear personalidades que têm desempenhado papéis notáveis na promoção da igualdade racial, na preservação da cultura afro-brasileira e no combate ao racismo.

Quero convidar meu amigo, parceiro e que é um mestre. Além de ser mestre de jiu-jitsu, ele é professor, é um preto, é lindo e maravilhoso. Quero te fazer uma homenagem especial”, disse Sandi.

Agradeço ao meu amigo e irmão Rodrigo Sandi. Hoje trabalhamos aqui na Câmara, mas já trabalhamos juntos antes, na Secretaria de Esportes, e minha admiração por você só aumenta. Você sempre foi uma pessoa simples, que no dia a dia a gente passa a gostar mais, e isso só faz meu carinho e amizade crescer mais. Nós que homenageamos tantas pessoas, fico muito feliz e emocionado por ser homenageado também. Te agradeço por reconhecer a minha pessoa e ressalto que essa ouvidoria está em boas mãos”, ressaltou Gelinho.

Desde o ano de 2005 a Câmara Municipal de Cachoeiro conta com uma ouvidoria racial.

Ouvidoria Racial

A Ouvidoria Permanente em Defesa da Igualdade Racial Monsenhor Jefferson Luiz Magalhães é o órgão da Câmara Municipal responsável por receber e investigar denúncias de preconceitos e discriminação com base em etnia, raça e/ou cor, bem como acompanhar a implementação de medidas para a promoção da igualdade racial no município. Trata-se de um órgão subordinado à Ouvidoria Legislativa da Câmara. Qualquer cidadão identificado pode fazer sua denúncia ou reclamação. Basta dirigir-se à sede da Câmara Municipal de segunda a sexta das 7h00 às 18h00. A Câmara Municipal está localizada na praça Jerônimo Monteiro, nº 70, centro- ES, CEP 29300-170.