Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Transtornos alimentares são tema de palestra

Transtornos alimentares são tema de palestra

por Anete — publicado 26/09/2019 14h21, última modificação 26/09/2019 14h21

A Câmara de Cachoeiro realizou na tarde de quinta-feira (26), através da Ouvidoria da Mulher, palestra com a nutricionista Raissa Pessini Pizetta. O tema foi Nutrição: Padrões estéticos e transtornos alimentares.

Raíssa abordou a importância da boa alimentação e prática de exercícios físicos de forma contínua e regular, ao contrário do que acontece hoje em muitos casos, quando a pessoa só se cuida próximo ao verão, quando tem que expor o corpo. A pessoa agiria, segundo ela, tentando melhorar a estética para as outras pessoas, e não para si.

Alimentar-se de forma saudável é tão simples, tão fácil e tão comum. E muita gente está trocando o prazer de ingerir alimentos saudáveis por cápsulas. Seguem dietas loucas sem pensar nas consequências”. A nutricionista alertou ainda que essa busca incessante por padrões de beleza leva a sérios transtornos alimentares, que podem inclusive levar à morte, e envolvem compulsão alimentar, anorexia, bulimia, transtorno de imagem, entre outros, que são doenças mentais graves.

A vereadora Renata Fiório, Ouvidora da Mulher, diz que a Ouvidoria tem trazido assuntos interessantes à pauta, para que todos tenham acesso a informações que possam melhorar a saúde e a qualidade de vida. “ É preciso ficar atento e fugir dos padrões que nos adoecem. E manter uma alimentação saudável é imprescindível e necessária àmanutenção da saúde”.