Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Bancários protestam na Câmara contra privatização de seguradora

Bancários protestam na Câmara contra privatização de seguradora

por Célia Ferreira publicado 21/12/2021 18h35, última modificação 21/12/2021 18h35

O diretor do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo Jonas Freire esteve na Câmara Municipal nesta terça-feira (21), a convite do vereador Diogo Lube (PP), para protestar contra a privatização da seguradora Banestes, que, segundo ele, já está em processo de planejamento pelo Governo do Estado.

Segundo o diretor, o presidente do Banestes admitiu que a intenção do governo é fazer “uma parceria para alavancar os negócios da seguradora” em que a instituição passaria a atuar com 51% de capital privado. “Isso, na prática, configuraria uma privatização da seguradora, e o povo capixaba não deve aceitar”, afirmou Jonas. Para ele, a seguradora é uma empresa com mais de cem funcionários, sólida e rentável, o que não justifica as pretensões do governo do estado.