Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Sessão solene de emancipação terá homenagens e palestra

Sessão solene de emancipação terá homenagens e palestra

por Célia Ferreira publicado 24/03/2022 11h00, última modificação 24/03/2022 11h29

Na próxima sexta-feira (25), data em que o município de Cachoeiro estará completando 155 anos de emancipação política, a Câmara de Vereadores vai realizar sessão solene com entrega de títulos de cidadania cachoeirense e palestra do Professor David Lóss. A solenidade acontece às 10h00, no plenário da casa.

A emancipação política de Cachoeiro ocorreu em 25 de março de 1867, com a instalação da primeira Câmara Municipal, sendo, portanto a data oficial do nascimento do município. “É uma data de extrema importância no calendário oficial de Cachoeiro. A sessão solene é nossa forma de prestar uma homenagem a todos que construíram a nossa história ao longo desses anos, contribuindo para que nosso município se tornasse a referência que é atualmente em tantos setores”, afirma o presidente da Câmara, Brás Zagotto (PV).