Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Sessão solene comemora emancipação

Sessão solene comemora emancipação

por Celia — publicado 26/03/2018 17h10, última modificação 03/04/2018 09h25

Sessão solene comemora emancipação

No domingo (25), Cachoeiro completou 151 anos de emancipação política. A data registra a efetiva criação do Município, que ocorreu com a instalação da primeira Câmara Municipal, em 25 de março de 1867, quando nosso município separou-se definitivamente de Itapemirim.

A emancipação foi lembrada pela Câmara Municipal, em sessão solene nesta segunda-feira, 26, às 14h00, no Plenário da Casa, quando foram entregues as homenagens relativas ao mês de março (Título de Mulher Cachoeirense, Título Ignez Massad Cola, Comenda Bernardo Horta, Comenda Pr. José Cláudio Cruz).

A Câmara também registrou a importância da comemoração com publicação de anúncio institucional nos principais veículos da cidade.