Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Sessão de 13jun17- Resumo dos Pronunciamentos

Sessão de 13jun17- Resumo dos Pronunciamentos

por cpd — publicado 27/06/2017 13h12, última modificação 27/06/2017 13h12
Notícia publicada em 14.06.2017

 

Edison Valentim Fassarela (PV)

Disse que conversou com a Secretária de Saúde, que convidou os vereadores para reunião segunda-feira, às 8h00, para apresentarem suas demandas. Falou que o programa Bicicleta Brasil vai incentivar a mobilidade urbana, já que prevê aplicação de recursos de multas na construção de bicicletários. Parabenizou o prefeito pelo projeto de lei sobre o recolhimento de lixo hospitalar, que passa a atribuição de executar o serviço para a SEMDURB. “Os recursos da área de Saúde não podem ser utilizados para este fim”, falou.


Higner Mansur (PSB)

Disse que pedirá esclarecimentos sobre as obras paradas da Ponte Municipal e veículos deteriorados da Prefeitura. Falou que que teve resposta da Secretaria de Educação a respeito da disciplina Educação Física no Ensino Infantil, que segundo, o entendimento da SEME, está sendo ministrada de acordo com a Legislação Federal. Disse que pediu informações sobre a acessibilidade nos prédios públicos da cidade e ainda não teve retorno. Disse que teve resposta sobre os Grêmios Estudantis. “A SEME acolheu esta indicação, e soube também que os alunos da rede municipal virão assitir às sessões, ao ritmo de uma escola por mês, a partir de agosto”, falou o vereador.

 

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Disse os moradores de Burarama reclamaram do preço das passagens e querem reunião com a AGERSA. “Para Jabuticabeira custa R$ 6,15 e para Burarama R$ 9,00”, falou. Falou que algumas ruas do bairro São Francisco de Assis precisam de ensaibramento. “A prefeitura dispoe do material, mas não do veículo necessário para executar o serviço” , falou o vereador.

 

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Disse estar preocupado com a quadra de esportes do Bairro Santa Cecilia, que precisa de cuidados. “Precisa pelo menos de um vigia, pois o espaço tem sido utilizado para uso de drogas”, falou. Disse que esteve na festa da Associação de Moradores do Bairro Amarelo. Disse que esteve como o secretário Pedro Ivo, para conversar sobre a APAE, e que soube que a Prefeitura irá consertar o carro da instituição , que está como o motor batido. Disse que a troca de Secretário da Saúde foi muito feliz, pois ao anterior faltava jogo de cintura.

 

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que o projeto sobre as concessões de estágio da prefeitura vai facilitar a vida dos alunos. “Tive imensas dificuldades para fazer estágio durante meu curso técnico, e não recebia salário, apenas ajuda de custo para as passagens”, falou. Agradeceu à Secretaria de Serviços Urbanos pelos serviços feitos na Rodovia do Valão. Disse que esteve na Câmara de Jerônimo Monteiro, acompanhando à Sessão. Disse que a Prefeitura tem secretarias com certidões atrasadas, o que faz o município perder recursos disponíveis para investimentos . “A PGM precisa se atentar a isso, pois não estamos podendo perder nenhum centavo ”, falou o vereador. Falou que conversou com o prefeito de Jerônimo Monteiro, que lhe mostrou que o município tem conseguido recursos externos e terá duas novas empresas: uma fábrica de calçados e outra de laticínios.

 

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que quarta feira, dia 14 de junho, acontecerá reunião dos vereadores com o prefeito sobre os agentes de endemias e saúde, para apresentarão suas reinvindicações, e que, no dia 22 de junho acontecerá audiência pública na Câmara Municipal sobre a situação da saúde em Cachoeiro. Disse que é preciso pagar os impostos para manter os serviços básicos à população funcionando. “No entanto, precisamos combater a corrupção e reorganizar o Estado para termos possibilidade de redução da carga tributária”, falou. Falou que os ginásios de esportes da cidade precisam ser recuperados e utilizados pelas comunidades.

 

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Falou que o entendimento da SEME a respeito do Ensino da Educação Física no Ensino Infantil está equivocado, já que ocorreu contratação de professores da disciplina , mas em número insuficiente. Parabenizou o vereador Alexandre Andreza Macedo por evento realizado em Itaoca. Disse que é necessário instalar radares na BR 482, na altura do bairro BNH. “Faremos levantamento dos acidentes acontecidos no local”, falou.

 

Diogo Pereira Lube (PDT)

Disse que protocolou projeto alterando a redação da Lei referente ao dia do Combate à Homofobia em Cachoeiro, alterando para Combate à LGBTfobia, termo mais abrangente.Falou que é preciso saber qual a quantidade de escolas da rede municipal que ofertam o 9º ano, a fim de divulgar os Grêmios Estudantis. “Alunos de séries anteriores podem não ter a maturidade necessária, mas é necessário pensar na formação das lideranças”, falou. Disse ter dado entrevista a jornal local, e que gostaria de esclarecer os seguintes pontos: participar de entrevistas ao vivo é difícil, e falas podem ser mal interpretadas. “Por isso, se algum vereador se sentiu ofendido, peço desculpas”, falou.

 

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Agradeceu aos vereadores que compareceram a evento de ação social promovido em Itaoca, assim como aos empresários e outras pessoas que ajudaram. Falou que é necessário que o Secretário de Gestão de Transportes da cidade compareça à Câmara para prestar esclarecimentos. Falou que o distrito de Itaoca está sujo, precisando de ter suas ruas lavadas pelo caminhão pipa, pois tem muita poeira industrial e intenso fluxo caminhões.

 

Bras Zagotto (SD)

Disse que fez requerimentos para que os pontos de ônibus da cidade tenham melhorias. “Os pontos do Guandu e da Linha Vermelha estão horríveis e sujos”, falou.

 

Sebastião Gomes (PP)

Disse que os vereadores precisam rever a situação dos guardas municipais, que estão trabalhando desarmados.

 

Paulo Sergio de Almeida (PRP)

Disse que o distrito de Córrego dos Monos precisa de limpeza. “Os moradores se sentem abandonados”, falou. Disse que pediu que placa de indicação para a UPA do Marbraza, pois muitas pessoas não sabem chegar ao local.