Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Semana da Mulher: Ouvidoria promove programação especial para elas na Câmara

Semana da Mulher: Ouvidoria promove programação especial para elas na Câmara

por Camila Reis publicado 06/03/2023 15h33, última modificação 06/03/2023 15h33

Em comemoração ao Dia internacional da Mulher, 08 de março, a Ouvidoria da Mulher da Câmara Municipal de Cachoeiro preparou uma programação para conscientizar, empoderar e incentivar a participação feminina na política e na defesa dos seus direitos. Serão três dias de evento aberto ao público que terá palestras, sorteios e ações sociais de cuidado e embelezamento voltadas ao público feminino.

O vereador Arildo Boleba (PDT), Ouvidor da Mulher na Câmara pelo biênio 2023/2024, explica: “O principal papel da Ouvidoria é escutar e orientar as mulheres e meninas, não só em relação a violências e abusos, mas também sobre seus direitos, empreendedorismo feminino e outros temas. Por isso pretendemos, ao longo do mandato, trabalhar também na conscientização e empoderamento destas mulheres, e já iniciamos com boas expectativas para este evento. É um enorme prazer ser o Ouvidor da Mulher desta casa de leis, mas a vivência feminina não é meu lugar de fala. Então agradeço imensamente a estas cachoeirenses brilhantes, que aceitaram nosso convite de partilhar seus saberes, e convido a todos a vir prestigiá-las”.

Programação

Na sessão ordinária desta terça, 07, a convidada que abrirá o evento é a feminista e ativista cachoeirense Marilene Depes, com palestra sobre o tema “A evolução das lutas femininas no decorrer das décadas”. A sessão começa, excepcionalmente nesta semana, às 16h e será transmitida pelo canal da Câmara no Youtube.

Na quarta, dia 08, a abertura oficial do Dia Internacional da Mulher será às 10h, com um momento de oração conduzido pela Ouvidoria, e em seguida, às 10:30h a palestra “A violência que nos atravessa no século XXI” será com a coordenadora da União Cachoeirense de Mulheres, a jornalista Anete Lacerda. O momento da manhã termina com entrega de homenagens à Marilene e Anete e coffee break.

À tarde, a partir das 14h, a psicóloga Iza Karla Reis falará sobre “A importância da saúde mental das mulheres” e às 14:40h a palestra “A participação da mulher na política” será com a feminista e assessora parlamentar da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Elizângela Altoé. Coffee break e entrega de homenagens às duas palestrantes encerram a programação do dia.

Já na quinta, 09, a partir das 11:30h, também no plenário da Câmara, as mulheres poderão usufruir de ação social com vários serviços: corte de cabelo, sobrancelha e massagem facial oferecidos pelo Instituto Embelezze, momento Mary Kay com Aline Rainha, aferição de pressão e glicose e aula de defesa pessoal.

Maiores informações:

OUVIDORIA DA MULHER  (28)3526-5683