Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Secretária explica mudanças na Educação

Secretária explica mudanças na Educação

por Celia — publicado 14/11/2017 08h50, última modificação 14/11/2017 08h50

A secretária municipal de Educação, Cristina Lens, e a superintendente regional Celeida Chamon estiveram na Câmara nesta segunda-feira para falar sobre as alterações que ocorrerão na rede pública de ensino em Cachoeiro no próximo ano.

As propostas estão reunidas no Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), implantado pelo governo estadual, e inclui estratégias como a  transferência de turmas de 6º ao 9º ano da rede municipal para a estadual, entre outras medidas de grande impacto na vida do estudante.

“A ideia é que as prefeituras possam oferecer um ensino de mais qualidade até o quinto ano, e o estado invista ainda mais nas  turmas que vão entrar no ensino médio”, explicou a secretária.

Sabatinada pelos  vereadores, Cristina falou também sobre outros assuntos, como o processo seletivo para contratação de professores em designação temporária (DT`s). Segundo ela, o número de vagas anunciadas (162) pode aumentar, já que a demanda na rede pública tem aumentado.

Além disso, a secretária anunciou que, após reclamações relativas à exigência de  grande número de exames médicos, inclusive alguns complexos, como o exame psiquiátrico, a prefeitura decidiu realizar alterações no  edital.

“Temos um número enorme de candidatos e a maioria não tem condições de pagar pelos exames. E, realmente,  oncluímos que o Sistema Único de Saúde não teria condições de atender a todos os candidatos em tempo hábil para a inscrição no concurso”  explicou. O novo edital será publicado na quarta-feira (14).