Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Sandi preside sessão na Semana da Consciência Negra

Sandi preside sessão na Semana da Consciência Negra

por Celia — publicado 19/11/2019 16h30, última modificação 19/11/2019 16h29

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro em todo o país, o presidente da Câmara de Cachoeiro, Alexon Soares Cipriano (PROS), transferiu ao vereador negro Rodrigo Sandi (PTN) a presidência da Mesa Diretora durante a sessão desta terça-feira (19).

Sandi está à frente da Ouvidoria Permanente em Defesa da Igualdade Racial Monsenhor Jefferson Luiz Magalhães, órgão da Câmara Municipal responsável por receber e investigar denúncias de preconceitos e discriminação com base em etnia, raça e/ou cor, bem como acompanhar a implementação de medidas para a promoção da igualdade racial no município.

O Dia da Consciência Negra lembra a morte de Zumbi dos Palmares, escravo que virou símbolo da luta do povo negro contra a escravidão ao liderar o Quilombo dos Palmares, em Pernambuco. A data é também utilizada para ampliar o debate sobre a importância do povo e da cultura africanas no país e o preconceito que ainda vitima os negros na sociedade brasileira.