Resumo dos pronunciamentos: veja o que foi discutido na sessão de 06/06/2023
Diogo Pereira Lube (Diogo Lube) - PP
Afirma que o relatório da audiência pública sobre os preços do combustível em Cachoeiro já foi enviado ao Ministério Público, e ressalta que, apesar da recente redução nos valores em todo o país, o preço local continua mais alto que na maioria dos municípios brasileiros. Sugere, mais uma vez, que o Procon fiscalize os postos e que a população denuncie os abusos pelo aplicativo do governo federal.
Marcelo Fávero de Oliveira (Marcelinho Favero) - PL
Afirma que o valor do combustível em Cachoeiro realmente merece continuar sendo tema de amplo debate na Câmara, e afirma que é estranho que os preços sejam muito parecidos em todos os postos do município, diferente de outros setores do comércio, onde a concorrência é grande. Diz que visitou o bairro Basileia, junto com a secretária Lorena Vasques, para verificar os serviços que a comunidade demanda.
Osmar Chupeta – Republicanos
Registra a chegada do Julho Vermelho, movimento pela doação de sangue cuja lei municipal foi criada pelo saudoso vereador Sílvio Coelho. Afirma que tem sofrido retaliações da administração municipal por ter afirmado que não apoiaria eventual movimento pela cassação do vereador Léo Camargo.
Leonardo Camargo (Leo Camargo) - PL
Agradece o apoio do vereador Osmar Chupeta. Afirma que o governo Victor Coelho é corrupto e comete crimes todos os dias. Diz que, após ter denunciado contrato suspeito da prefeitura, foi ameaçado pelo secretário da pasta responsável. Em seguida afirma que, confirmando sua denúncia, esse secretário foi demitido e o contrato rompido. Segundo ele, a prefeitura não responde a pedidos de informação sobre o assunto e, por isso, irá propor criação de uma Comissão Especial de Inquérito para investigar o caso. Diz que o Hospital Infantil está superlotado porque os postos de saúde não têm condições de atendimento.
Sebastião Ary Corrêa – PATRIOTA
Agradece à secretária Lorena Vasques pela operação tapa-buracos no Monte Belo, e também à BRK, que realizou serviço de emergência no local. Divulga o festival de música sacra e gospel “Eu vou Conecta” e cede espaço a produtores e participantes da competição, que apresentam suas músicas aos vereadores.
Brás Zagotto (Bras é Bom) - PODE
Cede espaço a Marilene Depes e Regina Monteiro, que convidam vereadores e esposas para o Baile de Gala. Registra agenda realizada com a secretária Lorena Vasques esta semana na Vila Rica e Teixeira Leite, para verificar as necessidades da comunidade. Segundo ele, a secretária prometeu realizar em 19 de julho a concretagem do Beco do Tibúrcio, obra esperada há vinte anos pelos moradores. Visitaram também a Ilha do Meirelles, que tem grande potencial turístico, e afirma que é preciso encontrar um parceiro comercial para investir na área, e conta que ambos pensaram em convidar a Multivix, que já tem outras parcerias com a prefeitura, para mais esta ação conjunta. Os dois também estiveram em Burarama, onde visitaram o posto de saúde, que precisa de obras, e onde também é necessária uma operação tapa-buracos. Afirma que tem visitado todos os dias as obras no Guandu, ouvindo as demandas dos comerciantes, e diz que o acesso às lojas e a possibilidade de inundação continuam sendo problemas, devido ao desnível entre a rua e a calçada. Diz que irá marcar uma reunião com o secretário Bolelli e servidores da prefeitura no local, para que falem sobre as providências que serão tomadas.
Delandi Pereira Macedo - PODE
Homenageia o Pastor Ronaldo, da Igreja Batista do Aquidaban, que está completando 86 anos de emancipação eclesiástica. Afirma que os vereadores têm a grande responsabilidade de representar todos os cachoeirenses, e, apesar das divergências, precisam buscar a união, em favor do povo. Diz estar feliz com as obras realizadas no bairro Gilson Caroni, cuja revitalização ele defende há muitos anos. Afirma que as conquistas junto ao poder público muitas vezes são demoradas, mas lutar por elas vale a pena. Diz que, apesar de ser grande o montante que está sendo investido pelo governo do estado em Cachoeiro, o que merece reconhecimento, esse valor poderia ser maior, e os vereadores devem continuar reivindicando mais obras.
Paulo Sérgio de Almeida (Paulinho Careca) - PSB
Afirma estar solicitando desde janeiro a operação tapa-buraco no Jardim Itapemirim e até hoje não foi atendido, que os serviços de varrição e capina na região, que ocorriam a cada três meses, foram suspensos, e informa que todos estes serviços estão programados somente para setembro.
Ely Escarpini - PV
Elogia o trabalho da secretária Lorena Vasques, que, segundo ele, tem a fineza de convidá-lo e a outros vereadores para verificar in loco as obras realizadas no município.
Adriano Pereira Verediano (Mestre Gelinho) – PSDB
Afirma que a comunidade dos bairros Penha, Alto Independência, Nossa Senhora Aparecida e Ferroviários está satisfeita com os serviços realizados pelo projeto Tamo Chegando, mas relaciona algumas pendências que ainda podem ser verificadas.
Leonardo Pinheiro Dutra (Léo Cabeça) - PDT
Diz que já foi feita avalização para realização da obra da rede de esgoto na Estrada Nova, em Soturno. Afirma que serão investidos quase R$ 9 milhões em paviés no distrito, que a licitação já ocorreu e que a obra deve começar em breve.
Sandro Dellabella Ferreira (Sandro Irmão) - PSD
Apresenta vídeo sobre ação social realizada no bairro Santa Cecília e agradece a todos que participaram e colaboraram de alguma forma com o evento. Também mostra vídeo sobre projeto de futebol no bairro Nossa Senhora Aparecida, e elogia o trabalho realizado.
Alexandre Andreza Macedo (Alexandre de Itaoca) - PSB
Convida vereadores e toda a população para seminário de educação ambiental que terá início na segunda-feira, às 9h00, na Câmara Municipal.
José Carlos Corrêa Cardoso Júnior (Júnior Corrêa) - PL
Afirma que esteve na região do Pirote, fiscalizando a obra que está sendo realizada no local. Afirma que a prefeitura faz alterações na estrutura administrativa por decreto, e Paulo Miranda continua sendo responsável pela área de Interior, porque foi exonerado da Secretaria de Agricultura, mas assumiu cargo de assessor especial, recebendo inclusive a mesma remuneração do antigo cargo. Segundo ele, portanto, a secretaria de interior não existe mais, e toda a estrutura foi alocada na secretaria de manutenção urbana, o que irá prejudicar o atendimento aos distritos e demais localidades rurais.