Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos do dia 29 de maio de 2018

Resumo dos pronunciamentos do dia 29 de maio de 2018

por Janemar — publicado 30/05/2018 14h18, última modificação 30/05/2018 14h18

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

 

Disse ser a favor da paralisação dos caminhoneiros. Falou que os consumidores não devem aceitar pagar valores extorsivos nos combustíveis. “Deveríamos fazer fila para não deixar ninguém abastecer nos postos, e não para comprarmos ”, falou o vereador. Disse que o povo brasileiro reclama, mas quando chega as eleições, esquece os problemas, caso for favorecido por algum candidato.

 

 

Higner Mansur (PSB)

 

Disse que fez indicação para que a parte noticiosa do Diário Oficial seja numerada. Falou que fez indicação para que somente servidores efetivos sejam nomeados fiscais de contrato. Falou que os vereadores fazem importante trabalho com as populações da periferia. “Eles tem contato com o povo. Secretários do executivo tem contato com dados tabulados, mas dificilmente a percepção do vereador para com a população”, falou o vereador.

 

 

Diogo Pereira Lube (PDT)

 

Disse que fez indicação para que seja feita limpeza do córrego que corta os bairros BNH e Coramara. Falou ter feito pedido de informações para que seja esclarecido o uso de caminhão da prefeitura em mudança particular. Falou que ser solidário com movimentos dos trabalhadores, mas lamentou a presença de oportunistas que pedem a intervenção militar, por exemplo. “O próprio General Villa Boas disse ser contra a intervenção”, falou. Falou que fez projeto de lei para que os alunos não precisem da carteira da casa do estudante para comprar passe escolar.

 

 

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

 

Disse ser importante a discussão sobre impactos para a vizinhança no caso de grandes empreendimentos. “O Executivo deve estabelecer regras para diminuir esses impactos, e fazer as benfeitorias necessárias, como pontos de ônibus e calçamento, e não ficar esperando que a iniciativa privada resolva os problemas de infraestrutura”, falou. Disse ser a favor das comemorações do dia das mães e pais em Cachoeiro. “Se a lei não está sendo cumprida, é caso de improbidade administrativa”, falou a vereadora.

 

 

Alexon Soares Cipriano (PROS)

 

Defendeu seu projeto que institui o Dia do Vigilante. Reclamou da demora da tramitação do processo de compra de bebedouros para as unidades de saúde do município. Disse que pequenos empreendedores têm muita dificuldade em conseguir alvarás para estabelecerem em áreas públicas na cidade. “Em compensação, a cidade tem dois postos de gasolina com alvarás vencidos funcionando”, falou. Falou que a cidade tem construções em áreas públicas invadidas, e pelo tempo que passou, a prefeitura já poderia ter regularizado a situação. “O município precisa urgentemente de leis de regularização fundiária”, falou o vereador.

 

 

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Disse que a praça da Bandeira receberá melhorias. Falou que apresentou emendas ao projeto da Guarda Municipal no sentido de melhorar a redação do texto e evitar danos a Guarda e a população.

 

 

 

Delandi Pereira Macedo (PSC)

 

Agradeceu ao deputado Sergio Vidigal. Disse que solicitou a Secretaria de Educação relatório sobre aplicação da Lei Municipal que institui a comemoração do dia das mães e dia dos pais nas escolas da cidade. “Infelizmente, essas comemorações estão ficando no ostracismo nas escolas. As figuras do pai e da mãe são importantes”, falou o vereador.

 

 

Edison Valentim Fassarela (PV)

 

Disse ter feito indicação ao prefeito municipal que seja feito um estudo técnico para realização de uma rua completa ligando a rua Pedro Américo a av. Francisco Lacerda de Aguiar, onde existe uma metade rua e metade beco denominada beco Florentino Vantil, Bairro Paraíso.

 

 

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

 

Disse que os vereadores enfrentam muitas dificuldades para verem suas indicações atendidas. Disse que o bairro Aeroporto ainda precisa de muitas melhorias, apesar dos serviços executados recentemente pela prefeitura.

 

 

 

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

 

Disse ter feito pedido ao prefeito municipal que fosse construído um posto de saúde e creche no bairro São Francisco de Assis

 

 

 

Sílvio Coelho Neto (PRP)

 

Disse ser solidário para com a greve dos caminhoneiros.

 

 

Rodrigo Sandi (PODE)

 

Disse que a escadaria próxima o CRE está desabando e solicitou que a prefeitura fizesse uma visita técnica ao local. Falou que parte da população ainda espera que os vereadores façam política assistencialista.

 

Paulo Sergio de Almeida (PRP)

 

Disse que solicitou informações sobre as quedas de energia no IBC, tendo resposta de que o principal motivo é que as árvores esbarram na rede elétrica. “A EDP faz a poda de modo errado, e demora a recolher os galhos. A prefeitura precisa ter uma equipe maior para executar estes serviços, falou o vereador.