Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos do dia 28 de agosto de 2018

Resumo dos pronunciamentos do dia 28 de agosto de 2018

por Janemar — publicado 29/08/2018 17h10, última modificação 29/08/2018 17h10

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

Disse que a eleição para a próxima Mesa Diretora da Câmara é importante para a cidade. “Ela tem muitas responsabilidades frente as demandas do Ministério Público, Tribunal de Contas e do município”, falou. Falou que os vereadores têm tido uma boa produção legislativa, com leis que já foram bem acolhidas, como a que estabelece que as instituições bancárias tenham guardas volumes.

Edison Valentim Fassarela (PV)

Falou que o Congresso Nacional tem milhares de projetos ainda a serem votados. Agradeceu aos colaboradores do Circuito Cultural entre Povos e afirmou que o evento teve a participação de vários alunos de várias escolas e adesão da comunidade.

Ely Escarpini (PV)

Falou que fez indicação para que a rua Baixo Guandu, do bairro Zumbi, tenha extensão de rede de água e esgoto. Falou que comunidade de Salgadinho fará festa em setembro.

Bras Zagotto (SD)

Lamentou o falecimento do ex vereador Túlio Archanjo. Disse que é pré-candidato a presidência da Câmara.

Higner Mansur (PSB)

Disse ter ficado feliz com a escolha dos homenageados da sessão do dia 27 de agosto. “Não são os títulos que dão honra ao homem, mas o contrário, segundo Maquiavel ”, falou o vereador.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que o IPACI pode ter problemas financeiros futuramente por causa dos aportes recebidos em imóveis da prefeitura, e no intuito de resguardar a aposentadoria dos servidores, apresentou emenda a projeto de lei não permitindo mais a prática. “Os imóveis do instituto não geram receita . No entanto, é bom ressaltar que a atual administração tem pago o IPACI em dinheiro, assim como a Câmara”, falou o vereador.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que a rodovia do Valão será recapeada, do trecho da Ceasa a té o trevo da Coca Cola, segundo edital lançado pela prefeitura. Disse que será candidato a presidente da Câmara, e que respeita os demais candidatos. Disse que se eleito, pretende evidenciar mais a Casa.

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Falou que será candidato a Presidente da Câmara. “Se eleito, terei mais dialogo com os vereadores, além de buscar m ais representatividade junto ao prefeito”, falou.

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Disse que não se candidatou a presidente por ser novo na Casa e ainda ter muito a aprender, mas que gostaria de participar da Mesa Diretora. Disse que a nova regulação dos motoboys pode prejudicar os pequenos comerciantes, já que pede veículos específicos