Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos do dia 25 de setembro de 2018

Resumo dos pronunciamentos do dia 25 de setembro de 2018

por Janemar — publicado 26/09/2018 15h40, última modificação 26/09/2018 15h40

 

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

 

Disse que, no Brasil, muitas pessoas padecem devido à ineficiência do Poder Público. Falou que o povo de Cachoeiro está se comprometendo em votar em candidatos que representem a cidade na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. “Por outro lado, penso ser insólita a liderança política do Lula, porque está preso. O Haddad perdeu dentro de São Paulo, mas pode se eleger devido a força política do ex-presidente”, falou. Afirmou que tanto Bolsonaro quanto Haddad, se eleitos, podem ser desastrosos para o país. Falou que o povo tende a votar em políticos assistencialistas, mas que isso é muito prejudicial ao país.

 

 

 

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

 

Disse que a comunidade surda da cidade merece mais atenção. Falou que a Câmara precisa ter intérprete de libras a acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Disse que a prefeitura poderia estabelecer provisoriamente um serviço de estacionamento rotativo na cidade, num modelo parecido com o utilizado pela DATACI.

 

 

Diogo Pereira Lube (PDT)

 

Agradeceu ao prefeito por caminhada feita no alto Vila Rica, mas que espera que a visita tenha efeitos práticos. Disse que a brigada socorrista de Cachoeiro está angariando fundos para aquisição de ambulância. Disse que é importante a prevenção do suicídio. Disse que entrou com projeto criando a semana da prevenção contra a violência aos professores. “Educação é tema central de toda campanha politica, mas a situação dos professores continua difícil, e ainda sofrem com a violência”, falou. Disse que cabe ao Executivo prestar esclarecimentos sobre o rotativo, apesar dos vereadores serem cobrados pela falta dele.

 

 

Higner Mansur (PSB)

 

Disse que o centro da cidade está tomado por multidão de ambulantes que se apropriam das calçadas, enquanto as oportunidades de emprego em Cachoeiro desaparecem. “O CAGED, mostra que em agosto o município teve déficit de 84 empregos com carteira assinada. De janeiro a agosto, foram 384 e nos últimos 12 meses, 1.036 postos de trabalho com carteira de trabalho assinada se perderam. Isso vem sucedendo nos últimos quatro ou cinco anos”, falou. Disse que nunca viu projeto municipal que começasse com estudo do caso e o encaminhamento de propostas de empregabilidade desse pessoal. Falou sobre a artesã Daniela Fiório e suas bonecas artesanais.

 

 

Delandi Pereira Macedo (PSC)

 

Agradeceu a concretagem de muro de contenção no bairro Rubem Braga. Disse que as escolas precisam de apoio financeiro para realizar desfiles cívicos, entre outras comemorações. Disse que os vereadores devem discutir o recurso ao Projeto do PDM,. “ Cachoeiro não pode ser vista como cidade que dificulta novos empreendimentos. Temos mais de 40 processos de empresas parados, que querem investir na nossa cidade, e não conseguem devido a burocracia”,falou.

 

 

 

 

Wallace Marvila Fernandes (PP)

 

Disse que a educação é importante e é pauta constante das campanhas politicas. “Mas ninguém fala em valorizar e apoiar de fato o professor, que não tem ajuda nenhuma e é obrigado a trabalhar com turmas de 35 alunos. O próprio apoio administrativo das escolas não ajuda o educador como deve . Ele tem que se virar sozinho”, falou o vereador.

 

 

Alexon Soares Cipriano (PROS)

 

Disse que é necessário renovar o Congresso Nacional se de fato quisermos mudar o país. “Também é necessário que os candidatos a governador de estado apresentem planejamentos para pelo menos 10 anos, em vez de apenas 4, e que seja dada continuidade”, falou o vereador.

 

 

Rodrigo Sandi (PODE)

Disse que foi informado que a quadra do alto Zumbi será reformada, além de realização de obras de drenagem na rua Baixo Guandu, no mesmo bairro. Disse ter ficado feliz com a disposição dos candidatos a deputado de Cachoeiro e parabenizou os vereadores que estão concorrendo.

 

Dario Silveira Filho (PSDB)

 

Agradeceu a SENSUR pela limpeza e capina realizada no bairro Jardim Itapemirim.

 

 

Sílvio Coelho Neto (PRP)

 

Parabenizou os organizadores da festa do Rei Jesus. Disse que ele e outros vereadores fizeram solicitação a Secretaria de Agricultura do Estado de uma patrola(motoniveladora), e soube que o equipamento será entregue na próxima semana. Agradeceu a deputada Cláudia Lemos, que o ajudou no pedido da patrola.

 

 

Bras Zagotto (SD)

 

Reclamou da ação dos flanelinhas em ação na cidade e a falta do rotativo. “Uma vergonha para o município. Os flanelinhas têm incomodado muito os motoristas”, falou o vereador. Falou que o dinheiro arrecadado pelo antigo rotativo faz falta para o HIFA, e também gerava empregos . Disse que convocará o Secretário de Administração para falar sobre o assunto. Afirmou que os camelôs estão atravancando as calçadas e até prejudicando o comércio. “Eles estão precisando de um local adequado para trabalhar”, falou.

 

 

 

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

 

Disse que muitas pessoas têm reclamado da falta de poda nas árvores que esbarrem em fios elétricos. “A prefeitura não pode executar o serviço porque compete a EDP, mas a empresa faz o trabalho muito mal, quando faz, e destrói as árvores, além de deixar os galhos pelo chão”, falou.