Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos do dia 17 de abril de 2018

Resumo dos Pronunciamentos do dia 17 de abril de 2018

por Janemar — publicado 18/04/2018 17h34, última modificação 18/04/2018 17h34

Ely Escarpini (PV)

Disse que fez solicitação a Comissão de Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor para que s encaminhe pedido de investigação ao Ministério Público sobre as dificuldades do consumidor para pagar suas contas de energia. “Uma das opções oferecidas é débito bancário, mas a maioria da população não sabe utilizar este recurso”, falou.

Antônio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Agradeceu a Prefeitura por serviços executados no bairro BNH. Disse que sua iniciativa de gabinete itinerante gera muitos requerimentos da população.

Higner Mansur (PSB)

Disse que em Cachoeiro existe o feriado de Nossa Senhora da Penha, e que a comunidade de São Vicente tem um oratório dedicado a Santa com 85 anos de história. “Poderíamos ter turismo religioso no local, mas lamentavelmente só nos lembramos do feriado”, falou. Disse que encaminhará ao IPACI um boletim do PREVI. Disse que o centro da cidade está cheio de moradores de rua e precisa de medidas mais urgentes para resolver a situação. Disse que o município está cheio de cargos comissionados, e o novo plano de cargos e salários da prefeitura pode encontrar limitações causa disto.

Diogo Pereira Lube (PDT)

Disse que obteve respostas bem elaboradas a respeito dos moradores de rua da secretaria da SEMDES e dos programas existentes para este público. “Segundo esses dados, muitas pessoas vão para as casas de passagem, mas voltam para as ruas . Apesar disso, gostaria que a Prefeitura divulgasse mais estes serviços, pois a população desconhece essas informações”, falou o vereador. Disse que o deputado Rodrigo Coelho destinou R$ 300.000,00 em recursos de emendas para a Bienal Rubem Braga.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que foi a comunidade de São Bento precisa de mais postes de energia. Disse que fez requerimentos para ensaibramento para comunidades do interior. Disse que solicitou ao governador a duplicação do trecho que vai do SESI ao bairro BNH. “Vai ser necessário, pois a tendência de Cachoeiro é crescer naquela região, e, se não melhorarmos aquela via, teremos mais complicações no trânsito ainda”, falou o vereador. Disse que fez solicitação ao DER para melhorias na Jones Santos Neves, como instalação de guard rail e sinalização adequada.

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Disse que o Bairro Aeroporto , Ruy Pinto Bandeira e Córrego dos Monos estão com várias vias esburacadas.

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Disse que teve informações do prefeito de que em breve as obras do PA Paulo Pereira serão retomadas. Falou que gostaria que existisse um projeto de lei federal determinando que todo político usasse o SUS. Lamentou o fechamento do Rancho da Viola. “Nosso município já tem tantos problemas de desemprego, e o Rancho da Viola fechou. Enquanto isso, tem estabelecimento grande funcionando nas margens do rio Itapemirim, o que é contra as regras”, falou.

Bras Zagotto (SD)

Deu boas vindas ao partido ao político Aldo Rebelo, como candidato a presidente da República, bem como a outros.

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Agradeceu ao apoio dado ao 1º Treinão da Corujinha. Disse que fará reunião com a equipe que organizará o primeiro Velocross da Cidade. Disse que as diretrizes exigidas para liberação de alvarás para pequenos e grandes empreendimentos fazem parte de leis que precisam ser observadas.

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

Congratulou a Exposul. Disse que pediu informações a Prefeitura sobre a implementação do estacionamento rotativo. Disse que se existem regras , elas precisam ser seguidas. “Quem deseja estabelecer um pequeno comércio, ou mesmo um churrasquinho, precisa seguir as normas da vigilância sanitária, entre outras”, falou. Disse que a mania do brasileiro de burlar as regras causam grandes problemas, que vão de enchentes a acidentes de trânsito. Disse que as Câmaras Municipais precisam se equipar para ouvir as mulheres.

Rodrigo Sandi (PTN)

Disse que protocolou projeto para impedir cortes de água e luz nos finais de semana. Falou que pequenos e grandes empreendedores devem ser tratados de forma igualitária quanto a questão da fiscalização. Disse que o Código de Posturas precisa ser revisado na questão dos alvarás de funcionamento para ambulantes, casas de show, entre outros. “Proibiu-se até shows de voz e violão”, falou.

Paulo Sergio de Almeida (PRP)

Parabenizou os organizadores da Exposul. Disse a prefeitura não está liberando áreas públicas para ambulantes devido ao PDM, e que o Código de Posturas precisa ser revisado, mas que é necessário se ater a normas de segurança e higiene.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que as respostas que tem chegado aos seus requerimentos a Prefeitura não estão satisfatórias. “São textos padronizados, feitos no copia e cola, que não dão respostas completas”,falou. Disse que a APAE está passando por dificuldades financeiras e ainda estão sem ônibus. Disse que crianças que precisam de cuidadores na escola demoram muito a conseguir um profissional, apesar de terem direito.

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Disse que a torre de telefonia de Córrego de Monos não está funcionando bem. Parabenizou o Conservatório de Música da cidade. Parabenizou a Polícia Militar e agradeceu ao capitão Prates, de Castelo, pelas ações de segurança na localidade de Conduru.

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Disse que o distrito gera imensas receitas, mas recebe poucos serviços públicos em contrapartida.