Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos do dia 02 de maio de 2018

Resumo dos pronunciamentos do dia 02 de maio de 2018

por Janemar — publicado 03/05/2018 17h50, última modificação 03/05/2018 17h50

Higner Mansur (PSB)

Enfatizou que o teatro Rubem Braga foi construído na gestão de Ferraço há 18 anos, embora pouco se mencione o nome do ex- prefeito ao falar do teatro. Disse que as feiras de artesanato são importantes na economia do município, e que a Prefeitura tem cuidado bem desta área na cidade. Falou que é lamentável que as pessoas falem mal de Roberto Carlos, já que o cantor é umas das razões de turistas visitarem Cachoeiro.

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Disse que a população deve vir a Câmara apresentar suas propostas de melhorias para a cidade. Disse estar preocupado com o andamento das licitações da Prefeitura. Disse que o secretário do gabinete da Prefeitura tem sido elogiado por sua ação na administração. “No entanto,o Executivo já foi alertado pelo excesso de gastos com pessoal, e me preocupo com os servidores que já foram demitidos”, falou.

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

Falou que a Comissão de Acompanhamento da Câmara a respeito da transferência das cotas para a BRK Ambiental finalizou seu relatório e o entendimento foi de que será encaminhado pedido de informação a Prefeitura para certificar se foi instalado processo administrativo próprio, conforme indicado pela AGERSA. “Concluímos que não houve dano ao erário, mas irregularidades dentro da tramitação do processo, o que pode ser sanado”, falou a vereadora.

Bras Zagotto (SD)

Disse que iluminação pública na cidade está deixando a desejar. “Fizemos pedido de informação a respeito”, falou o vereador. Disse que a prefeitura está terminando as obras nas ruas do bairro Recanto. Disse que ser contra a demolição dos imóveis existentes na ilha da Luz.

Edison Valentim Fassarela (PV)

Agradeceu a Prefeitura por sinalização de estacionamento feita na rua João Sasso, no entroncamento do bairro São Geraldo. Falou que a feira de artesanato que será feita no bairro Paraíso teve um aumento de 40% de procura de pessoas interessadas em expor seus produtos em relação ao ano passado.

Diogo Pereira Lube (PDT)

Falou sobre a importância da Campanha Maio Amarelo na prevenção dos acidentes de trânsito. “O que mais mata no Brasil são acidentes de trânsito e a violência doméstica, fatos que são passíveis de serem mudados através da educação”, falou. Disse que foi questionado sobre leitura da Bíblia nas sessões, já que o estado é laico. “Me perguntaram se não pode abrir espaço para a leitura de livros de outras religiões’, falou o vereador.

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Disse que o Executivo fez parcerias com as comunidades para reforma de quadras de esportes de diversos bairros da cidade. Disse que é necessário conversar com os usuários do transporte público sobre a questão da Flecha Branca. “Sempre quer pedimos informações à Flecha e a AGERSA, elas são enviadas, mas precisamos ouvir os usuários do serviço também, que reclamam do principalmente do preço cobrado pelo trajeto e do serviço de má qualidade”, falou o vereador. Disse que é preciso estudar alternativas para subsidiar o transporte público da cidade, como o uso dos recursos do rotativo.

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Disse que a administração da prefeitura tem pecado na impessoalidade e na moralidade na administração pública. “Não tratam, nós, vereadores, igualitariamente na questão de nossas indicações de obras e serviços. Alguns conseguem ser atendidos rapidamente, mas outros, como eu, não. Devemos fiscalizar a prefeitura ferrenhamente, e sermos tratados da mesma forma”, falou.

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Falou que visitou o bairro Valão, e notou várias escadarias sem pavimentação. “Encaminhamos pedidos a prefeitura para melhorá-las”, falou. Disse que recebeu reclamações sobre a empresa que está recolhendo o lixo na cidade não está atendendo a todas as ruas. “Com isso,a prefeitura limpa as vias, mas os cachorros espalham o lixo que os moradores colocam para ser recolhido. A empresa que presta o serviço já foi notificada várias vezes ”,falou o vereador.

Rodrigo Sandi (PODE)

Disse estudar formas para melhorar o transporte público da cidade, como a legalização do transporte alternativo . Disse que ouvirá o Consórcio Novotrans. Leu texto sobre a necessidade de renovação na política nacional e o fim do da mania dos brasileiros de querer levar vantagem em tudo.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que é necessário limpeza em rua do bairro Agostinho Simonato e iluminação em rua do bairro Monte Belo. Disse que é preciso fiscalizar o serviço de transporte público da cidade a fim de evitar maiores prejuízos para a população. Disse que o bairro Village tem espaços vazios que podem abrigar áreas de lazer das quais a comunidade precisa.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que criou comenda para comemorar o dia do Vigilante, e também a instituição da data comemorativa da categoria. Disse que o Norte do estado tem sido privilegiado em investimentos, ao contrário da região sulina. Disse que a população deve ficar atenta a ordens de serviços assinadas em épocas eleitorais, verificando se vão ser executadas e concluídas. Disse que votará a favor da Guarda Municipal a respeito do projeto que estabelece o regimento da categoria em Cachoeiro.

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Disse que a falta de atendimento médico noturno em Itaoca cria problemas para os moradores. “Em uma emergência noturna, nem todos os moradores têm automóvel para vir a Cachoeiro, e são 25 km de distância. ”, falou o vereador.

Paulo Sergio de Almeida (PRP)

Disse que os taxistas estão sofrendo concorrência desleal do transporte clandestino na cidade.

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Parabenizou os organizadores do encontro de Trilheiros de Burarama.