Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos dia 01 de agosto de 2017

Resumo dos pronunciamentos dia 01 de agosto de 2017

por Janemar — publicado 02/08/2017 16h23, última modificação 02/08/2017 16h23

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Congratulou os servidores nomeados como diretores de escolas. Sugeriu que fosse implantada novamente na cidade a Polícia Interativa e que fossem criados Conselhos Municipais de Saúde para que as comunidades possam apresentar suas demandas na área.

Disse que foi procurado por empresária do município para reclamar do recolhimento do lixo hospitalar, já que, mesmo após aprovação de lei na Câmara sobre o assunto, o serviço não estaria sendo prestado de forma adequada.

Dario Silveira Filho (PSDB)

Agradeceu às secretarias da prefeitura que colaboraram na limpeza e patrolamento dos bairros Alto União e Monte Belo.

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Falou que foram feitos trabalhos de recuperação de estradas em Itaoca e na Usina São Miguel, desta vez de forma exemplar, fazendo com que o serviço tenha maior durabilidade. “Os profissionais da prefeitura são muito bons, o que faltava antes era administração eficiente”,falou o vereador. Disse que os operadores de máquinas da prefeitura merecem salários melhores, pois ganham cerca de R$ 900,00,valor muito abaixo do mercado.

Higner Mansur (PSB)

Parabenizou os assessores da Casa que compareceram a evento do Tribunal de Contas. Disse que a Bienal Rubem Braga pode seguir os moldes da Flip, e privilegiar a cultura em detrimento de shows caros. “Na primeira Bienal vieram astros da cultura brasileira, como Tonia Carrero, Ferreira Gullar e Viviane Mosé. Vamos ver como será a próxima Bienal, já que o planejamento dela requer dois anos de trabalho, para todo o resultado ser mostrado em uma semana”,falou o vereador. Disse que a feira de Holambra foi transferida para o final do mês, e tem caráter assistencial, diferente do que se pensa. “Os esforços do Lions já propiciaram a doação de 1500 cadeiras para portadores de necessidades especiais, e a feira é um dos instrumentos para que eles obtenham recursos”,falou o vereador.

Bras Zagotto (SD)

Disse que a votação da sessão no período noturno revogou a sessão destinada às homenagens realizada na última segunda feira de cada mês.