Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos de 14/02/23: vereadores celebram volta ao plenário e falam das obras na cidade

por Célia Ferreira publicado 14/02/2023 19h35, última modificação 14/02/2023 20h08

Leonardo Camargo (Léo Camargo) - PL

Cumprimenta os colegas vereadores pelo retorno ao trabalho legislativo e deseja sucesso à nova Mesa Diretora. Reivindica a realização de concurso público municipal, lembrando que a promessa foi feita pelo atual prefeito ainda durante o primeiro mandato, assim como a promessa de enxugamento da máquina pública e redução de secretarias. Ao contrário disso, afirma, a prefeitura se tornou um “cabide de empregos”, além de oferecer aos servidores um dos piores salários do estado.

Diogo Pereira Lube (Diogo Lube) - PP

Cumprimenta os colegas vereadores pelo retorno ao trabalho legislativo e deseja sucesso à nova Mesa Diretora. Diz que será um grande desafio ocupar a liderança do governo na Câmara em 2023. Diz que continuará defendendo as pautas dos servidores e, em especial, dos professores. Lembra que também vai fazer a defesa da população na fixação dos valores do IPTU.

Ely Escarpini - PV

Cumprimenta os colegas vereadores pelo retorno ao trabalho legislativo e deseja sucesso à nova Mesa Diretora. Parabeniza o presidente Brás Zagotto pela economia de recursos na Câmara, o que vai possibilitar a devolução de recursos à prefeitura, e afirma que conversou com o prefeito para que este valor seja utilizado na construção de um centro de convivências e um centro comunitário, para atender aos 15 mil moradores da região do bairro Zumbi. Segundo ele, atualmente os agentes de saúde e endemia utilizam as igrejas do bairro para a prestação de vários serviços.

Sebastião Ary Corrêa – PATRIOTA

Cumprimenta os colegas vereadores pelo retorno ao trabalho legislativo e deseja sucesso à nova Mesa Diretora. Parabeniza o vereador Osmar Chupeta pelo aniversário. Afirma que o transporte coletivo de Cachoeiro não funciona, e que as paradas no centro da cidade estão mal localizados, obrigando os trabalhadores a andarem por longas distâncias para pegar um ônibus. Além disso, os trajetos são desnecessariamente longos, prejudicando os passageiros. Segundo ele, a Agersa é uma fantasia, “algo que não existe”, e não fiscaliza essa situação. Diz que a massa asfáltica que está sendo usada nas obras de pavimentação no município é de baixa qualidade, e já há buracos em vários pontos.

Brás Zagotto (Bras é Bom) - PODE

Cumprimenta os colegas vereadores pelo retorno ao trabalho legislativo. Faz um relatório resumido sobre a gestão da Câmara nos últimos dois anos, e diz que a Câmara está com todas as despesas em dia. Afirma que a obra que a obra em andamento vai proporcionar maior acessibilidade à população, além de maior segurança, já que o prédio, que tem mais de cinquenta anos, atualmente não atende às exigências do Corpo de Bombeiros. Anuncia que, apesar de todos os investimentos realizados, a Câmara vai devolver à Prefeitura esta semana o valor de R$ 968.542,49, sendo cerca de R$ 500 mil relativos ao orçamento da Casa e o restante devido à aplicação financeira dos recursos recebidos.

Delandi Pereira Macedo - PODE

Lembra que, após cerca de dez meses como secretário de obras, está de retorno à Câmara. Afirma que, na secretaria, pode agilizar vários processos de licitação, revisar projetos e dar início a muitas obras prometidas pela administração. Elogia e agradece a equipe da secretaria de obras e todos os servidores que colaboraram com este trabalho e agradece ao prefeito pela confiança nele depositada. Diz que foi assinada ordem de serviço de um contrato no valor de R$ 66 milhões, estando prevista a urbanização de mais de 82 ruas, e outro projeto que vai contemplar 85 ruas em diversos bairros, e, portanto, é inevitável o transtorno que tantas obras causam no trânsito, mas o mais importante é atender ao interesse do povo. Diz esperar contar com os colegas vereadores na defesa fé e da religiosidade, pois muitas igrejas estão tendo grandes dificuldades para conseguir os alvarás de funcionamento junto ao município. Segundo ele, isso ocorre com várias igrejas, e não apenas com as evangélicas, e todas devem ser respeitadas, até mesmo porque, além da religiosidade, prestam muitos serviços sociais. Lamenta a perda por afogamento de seu sobrinho Gutierrez, e agradece ao Corpo de Bombeiros, pescadores e a todos que ajudaram na busca.

Paulo Sérgio de Almeida (Paulinho Careca) - PSB

Diz que há muitos anos defende que as faixas de pedestre em áreas próximas às escolas devem ser sinalizadas, o que ainda não foi feito e é fundamental para a segurança das crianças. Diz que, assim como as igrejas, as empresas também estão encontrando dificuldades junto à prefeitura para conseguir as licenças que permitem sua instalação na cidade. Afirma que os servidores da área da saúde, que tanto trabalharam durante a pandemia, estão esquecidos, e continuam com o piso salarial muito baixo, assim como grande parte dos servidores municipais.

Marcelo Fávero de Oliveira (Marcelinho Favero) - PL

Diz que pretende continuar realizando seu trabalho com diálogo e respeito, e afirma que para fiscalizar o prefeito não é preciso ser inimigo dele. Diz que a população precisa ter sobriedade e paciência com os transtornos causados pela obra, já que elas são necessárias para o município.

Rodrigo Sandi - PODE

Afirma que está muito feliz por assumir definitivamente uma cadeira na Câmara, e agradece a todos que permitiram que isso acontecesse, como o presidente Brás, o vereador Delandi, o deputado estadual Allan Ferreira e o prefeito, além de seus assessores e familiares.

Osmar Francisco (Osmar Chupeta)- REPUBLICANOS

Agradece à prefeitura por ter resolvido a questão do ponto de ônibus na avenida Beira Rio, prejudicado pelas obras. Reclama contra alteração no trajeto de ônibus que atende aos moradores e especialmente aos estudantes do bairro Zumbi.