Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos de 05/12/2017

Resumo dos Pronunciamentos de 05/12/2017

por Celia — publicado 12/12/2017 14h50, última modificação 12/12/2017 14h51

 

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Falou sobre a situação da saúde em Valão de Areia. Disse que esteve com a Secretária de Saúde, que assumiu o compromisso de fazer uma reunião com a comunidade e deixar claro que eles têm direito ao atendimento no posto mais próximo. Agradeceu ao Secretário de Agricultura pela limpeza e reabertura do córrego de Itaoca. Parabenizou o vereador Diogo Lube pela realização da audiência pública para falar sobre a bacia do rio Itapemirim. 


Alexandre Valdo Maitan (PDT)

Falou que a Comissão de Constituição e Justiça só pode dar parecer em projetos de lei depois do parecer da Procuradoria e que não há tempo hábil para os pareceres dos projetos 140, 141 e 144, apresentados pelo Executivo. “A Câmara precisa ter uma relação de respeito com a prefeitura, mas não pode ser submissa. Nós não podemos votar projeto de lei sem parecer".

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que indicou ao presidente da Casa o pagamento de abono aos servidores e pediu ainda que a partir de janeiro o tíquete alimentação dos comissionados seja igualado ao dos efetivos. Disse que esteve na sede da Defesa Civil do município e ficou preocupado com a situação, pois falta material básico para trabalhar. Disse que no local não tinha lona para cobrir um barranco que caiu. Que é preciso estar atento a essa situação, principalmente nesse período de chuvas.


Antônio Geraldo (PP)

Disse que esteve com a Secretária de Sáude que garantiu que a comunidade de Valão de Areia continuaria sendo atendida pela Unidade de saúde de Itaoca. Que o cadastro feito em Coutinho foi para atingir uma meta e garantir uma verba federal. Que depois disso recebeu informação de moradores de Valão de Areia que só seriam atendidos em Itaoca em caso de urgência, mas que prefere acreditar na palavra da Secretária, que garantiu o atendimento.


Brás Zagotto (SD)

Disse que é preciso efetivar a vereadora Renata Fiório na Comissão de Obras, uma vez que ela é suplente do Buiu, para dar continuidade aos trabalhos. Disse que o trabalho da comissão é importante para os bairros, principalmente nesse período chuvoso. Disse que esteve na BRK acompanhado do vereador Alexon para ouvir a empresa sobre o TAC da Ilha da Luz. Disse que tudo o que a empresa fez até hoje foi com autorização e licenciamento e que eles também não estão de acordo com a demolição da estrutura existente no local.


Delandi Pereira Macedo (PSC)

Cobrou andamento dos projetos de lei protocolados na casa. Disse que as coisas estão se acumulando. Lamentou o fechamento da Dadalto e de outras lojas no município. Agradeceu a igreja cristã Maranata que tirou o mês para orar pelas autoridades. Disse que participou de um culto de agradecimento no Mannain, um complexo para reuniões. Falou que os bairros Rubem Braga, Fé e Raça e Bom Pastor estão com dificuldades, principalmente nesse período de chuvas. Que esteve lá com o prefeito para verificar de perto, e tem ruas intransitáveis. Disse que no bairro São Lucas está sendo construído um empreendimento por uma empreiteira e que tem um cano vindo da construção, captando a água e jogando na estrada. Que a empresa que está fazendo uma obra não pode prejudicar os vizinhos. Que é preciso verificar a situação.

 
Diogo Pereira Lube (PDT)

Convidou para a Audiência Pública, dia 7 de dezembro, sobre a situação da bacia do rio Itapemirim. Que o palestrante será o biólogo e presidente do comitê da bacia, sr, Paulo Breda. Que apesar das chuvas não podemos ficar parados, que é preciso fazer análise mais detalhada de como está a bacia. Convidou para reunião sobre segurança pública, com representantes do 9o Batalhão, dia 7, às 19h, na comunidade Imaculada Coração de Maria, no Vila Rica. Convidou ainda para o Seminário de Políticas Públicas LGBT, dia 8 de dezembro, às 13, no plenário da Câmara.


Edson Valentin Fassarela (PV)

Convidou para a terceira edição da Feira de Artesanato no bairro Paraíso este fim de semana. Disse que na sexta-feira será aberta ao público uma biblioteca na Praça do bairro. Falou que está sendo refeita toda a rede de esgoto do bairro e que a obra está quase terminando.


Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Disse que fez requerimento para conceder homenagem ao Sr. José Joaquim, conhecido como Jesus, que há 50 anos trabalha na Viação Real. Que ele merece a homenagem pois tem uma história bonita, de luta e superação. Que ele entrou na empresa como faxineiro, começou a estudar e se capacitar, foi cobrador, feche de almoxarifado, auxiliar de escritório e hoje comanda o setor contábil.

 

Higner Mansur (PSB)

Disse que vai enviar agradecimento a Dadalto S/A que por mais de 50 anos prestou relevantes serviços ao município e agora fechou as portas. Falou que quando abre uma empresa na cidade todo mundo aplaude, mas quando fecham grandes empresas ninguém se preocupa ou se pergunta o que está acontecendo em Cachoeiro. Falou que iria participar da feira de artesanato em Belo Horizonte, mas que em função das chuvas preferiu não ir.


Renata Sabra Baião Fiório Nascimento (PSD)

Disse que recebeu com satisfação a reposta de um pedido que fez há muito tempo, perguntando todos os imóveis que pertencem ao município. Agradeceu o pessoal do cadastro imobiliário pelo envio da resposta e pelo trabalho minucioso, e que são mais de 370 imóveis. Disse que fez um pedido de mata-burro mas recebeu a informação de que a prefeitura não tem mais a fábrica, e isso fará muita falta ao homem do campo.


Rodrigo Sandi (PODE)

Disse que indicou a instalação de um posto de saúde no bairro Basileia. Que vai começar uma obra no local, onde era a sede do projeto Nossa Criança, para se instalar a unidade de saúde. Agradeceu a Secretária de Saúde. Falou que a dificuldade da Defesa Civil é grande, mas que é preciso ter prioridade. Que no bairro Zumbi tem uma pedreira ameaçando várias casas. Pediu que a defesa civil e o prefeito se sensibilizem com a situação. Que os moradores estão sem dormir. Falou que é muito difícil conseguir o aluguel social. Convidou para o lançamento oficial do PODEMOS no Espírito Santo, dia 9 de dezembro, as 9h, no Centro de Convenções em Vitória.


Wallace Marvila (PP)

Convidou todos a participarem da quarta etapa da Corrida 4 Estações, no domingo, a partir das 7h, na Praça de Fátima. Disse que no próximo domingo é o Dia das Crianças com Necessidades Especiais, que elas têm o direito de estudar e as barreiras estão sendo quebradas, mas que ainda está muito longe do ideal. Que as escolas têm dificuldades estruturais e que é preciso capacitar os educadores para lidar com essas crianças. “Somos nós que temos que nos adaptar a elas, é um direito delas. Ninguém é perfeito”.