Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos da Semana

Resumo dos Pronunciamentos da Semana

por Adriana — publicado 24/04/2019 17h25, última modificação 25/04/2019 12h30

Resumo dos Pronunciamentos do dia 23-04-2019

 

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Convidou para a convenção do partido que acontecerá no dia 25 de abril às 14 horas que ocorrerá no Edifício London Office Tower na Enseada do Sua em Vitória.

Informou que a praça de Itaoca será contemplada com um playground para atender as crianças daquele distrito. Solicitou para que o Poder Executivo Municipal tenha mais atenção em atender as muitas demandas da iluminação pública do nosso município.

 

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Informou que na próxima terça-feira segundo informações do Poder Executivo será enviado para ser protocolado na Casa o projeto de lei que trata do plano de cargo e salários dos servidores do município, e afirmou que esse projeto não será votado em regime de urgência.

 

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Informou sobre o projeto de lei nº 29/2019 de sua autoria que determina a publicação eletrônica da lista de espera para vagas nas creches e escolas da educação infantil no âmbito do município Cachoeiro de Itapemirim, visando maior transparência para a população acompanhar os critérios de acesso as escolas.

O vereador Allan alertou sobre o crescimento dos casos de dengue em nosso município, e solicitou a população para que se conscientize que é necessário realizar a limpeza nos quintais, nos possíveis depósitos de água, para que a infestação e proliferação do mosquito seja extinguida.

 

Antônio Geraldo de Almeida Costa (PP)

 Lembrou que no dia 1º de abril ocorreu uma reunião no Centro Comunitário do bairro BNH onde ficou acordado que no dia 15 de abril seriam iniciadas várias obras para aquele bairro que ainda não aconteceu. E informou que passou um áudio para o secretário de obras solicitando informações e aguardando o cumprimento do início dessas obras.

Disse que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Cachoeiro de Itapemirim informou que dia 25 de abril de 2019 às 9 horas retornarão as atividades de equoterapia e hidroterapia para atendimento as crianças.

  

Bras Zagotto (SD)

 

Informou o porquê de não ter ocorrido a encenação da pascoa no Campo do Grêmio Santo Agostinho, foi por falta do alvará do Corpo de Bombeiros. Deixou claro que sempre esteve empenhado para que essa encenação acontecesse.  

 

Delandi Pereira Macedo (PSC)

 

Solicitou para que as comissões façam as reuniões para emitir parecer ao projeto de lei que dispõe sobre reajuste do valor do auxílio alimentação instituído pela lei municipal nº 5828/2006, nesta sexta-feira 26 de abril, pois segunda-feira será feriado municipal e não será possível realizar a reunião no dia 30 de abril.

 

Diogo Pereira Lube (PDT)

Falou que proporá emenda para que o plano de cargos e salários acompanhe a inflação do Brasil. Informou que o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), através de uma emenda, foram liberados R$ 126.619,47 (cento e vinte e seis mil, seiscentos e dezenove reais e quarenta e sete centavos) destinados ao HIFA para aquisição de equipamentos hospitalares,  e já está à disposição essa verba.

 

Edison Valentim Fassarela (PV)

Informou que está acontecendo essa semana o campeonato de futebol no bairro Paraíso.

Fassarella leu parte do ofício enviado pelo delegado geral da Polícia Civil do Espírito Santo Heli Schimittel, em resposta ao ofício que ele enviou solicitando informações sobre o quantitativo de funcionários e a prestação de serviços no Serviço Médico Lega (SML) de Cachoeiro. “Considerando que está sendo realizado o concurso público da Polícia Civil, Edital nº 001/2018 – PCES, de 28 de dezembro de 2018, no qual prevê vagas para o cargo de Perito Oficial Criminal, Auxiliar de Pericia Médico Legal e Médicos Legistas, podendo haver nomeações acima do número de vagas conforme interesse da Administração Púbica.

Considerando que o Delegado Geral da Polícia Civil não poupará esforços no sentido de tentar junto ao Governo Estadual, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, buscar o maior número de nomeações possíveis, visando suprir as necessidades de pessoal em todos os setores da Instituição”.

 

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

 

Disse ser importante a potencialidade que Cachoeiro tem para o agroturismo na localidade de São Vicente, e que foi aprovado pelo Conselho Municipal de agricultura em sua última reunião um investimento no valor de R$100.000,00 (cem mil reais) do fundo para ser usado em levantamentos e estudos das potencialidades daquela região.

Convidou a todos para prestigiarem a festa da comunidade da Paróquia dos Sagrados Corações de Maria e José no Bairro Zumbi que está acontecendo nos dias 21 de abril a 1º de maio, informou que e no dia primeiro de maio será feito o sorteio de uma TV 32 polegadas no evento.

Convidou para participação na convenção que elegerá o novo diretório do Partido Democrático Trabalhista - PDT que acontecerá no dia 1º de maio às 08 horas na Câmara Municipal.

 

Ely Escarpini (PV)

 

Disse que a Polícia Militar é necessária a sociedade, e que a população só percebeu essa necessidade quando sentiram falta dos serviços da PM em 2017, e agradeceu os serviços prestados pela Polícia Militar.

Parabenizou o vereador Wallace e o vereador Rodrigo pelos serviços prestados a população.

 

Paulo Sérgio de Almeida (PRP)

Agradeceu as obras que estão sendo realizadas pelo Poder Executivo Municipal nos bairros Jardim Itapemirim e IBC.

 

 

Renata Sabra Baião Fiório Nascimento (PSD)

Lembrou que dia 21 de abril foi o dia do Policial Militar, agradeceu aos serviços prestados à população e a sensação de segurança que os policiais passam. Deixou uma solicitação para que reconheça também os serviços prestados pelos escoteiros.

Disse ser necessário aumentar o número de mulheres de forma ativa na política Municipal e do Estado.

 

 

Rodrigo Sandi (PODE)

Parabenizou o vereador Wallace pelo empenho que tem desenvolvido para que as obras de drenagem no bairro Nova Brasília sejam realizadas.

Falou que a muito tempo não se via os moradores do bairro Zumbi transitando a noite, crianças brincando nas ruas e essa prática tem sido resgatada naquela comunidade, isso é fruto do trabalho de todos os vereadores.

 

 

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Informou que vários equipamentos de lazer para playground foram enviados e serão instalados na praça em Conduru, entre outras obras que estão sendo realizadas ali naquela localidade.

Convidou a todos para estarem presentes na festa do distrito de Conduru que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2019 com diversas atrações e sorteio de uma moto CG 160.

 

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Informou que estará acontecendo neste sábado dia 27 de abril às 08 horas, no bairro Alto Amarelo em parceria com associação do bairro o “Projeto Lazer e Qualidade de Vida nos Bairros”, com aula de zumba promovido pela secretaria de esportes, a Multivix através de seus alunos estará realizando limpeza de pele, aferição de pressão e testes de glicose, o projeto é gratuito e atenderá a população que ali for procurar os serviços. Destacou que iniciaram-se as obras de drenagem no bairro Nova Brasília e a limpeza do córrego no bairro Otton Marins.