Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 30/08/2022

Resumo dos Pronunciamentos 30/08/2022

por Camila Reis publicado 30/08/2022 17h01, última modificação 30/08/2022 17h01

Resumo dos pronunciamentos

Sessão Ordinária do dia 30/08/2022

Veja as falas na íntegra: (282) Sessão Ordinária - 30 de agosto de 2022 - YouTube

Diogo Lube (PP)

Esclareceu que sua equipe e a comissão de educação da Câmara, após reunião também com o Sindimunicipal, fizeram pedido de informações à prefeitura sobre as tabelas de remuneração dos PL’s referentes ao piso salarial do magistério. A prefeitura acabou de enviar resposta afirmando que os pedidos realizados dependem de questões orçamentárias e não serão acatados. Ainda assim, solicitou aos pares votação e aprovação dos projetos o quanto antes, para que seja possível folha complementar da prefeitura com os retroativos. Elogiou a atual gestão do Sindimunicipal.

Ary Corrêa (Patriota)

Pediu atenção à vida funcional dos servidores da prefeitura e às tabelas de progressão, para evitar a tão comum defasagem de salários. “Os professores de Cachoeiro são mal remunerados. Mas todos os servidores da prefeitura são mal remunerados”.

Marcelinho Fávero (PL)

Entregou Comenda Glauber da Silva Coelho ao GCM Alcinei Medeiros Menon.

Vandinho da Padaria (PSDB)

Informou que a EDP fez o serviço necessário em escadaria que liga o Amarelo à Rua 25 de março e que agora falta apenas a prefeitura concluir a obra. Agradeceu a EDP e equipes da prefeitura por serviço de poda de árvores no Paraíso, próximo à igreja católica, que já estava solicitando há um ano e meio, e conclusão da iluminação em led da Rua Euclides da Cunha. Cedeu tempo de fala a Cinthia Schiavani, que falou em nome da categoria dos educadores físicos.

Paulinho Careca (PSB)

Relatou que vem cobrando há muito tempo solução para o entroncamento da Jones Santos Neves com a Linha Vermelha, na altura do Jardim América, e no trecho próximo à Casa das Panelas, onde continuam acontecendo muitos acidentes.

Paulo Grola (PSB)

Informou que a prefeitura iniciou a obra de escoamento da rua do Pantanal, que prejudicava acesso dos estudantes à escola, e da quadra de Salgadinho, proporcionada por emenda da senadora Rose de Freitas. Concluíram o Revsol na entrada Bebedouro e Vila Brito e vão solicitar agora que seja pavimentado também o restante da estrada de Bebedouro.

Rodrigo Sandi (Podemos)

Disse que vem pedindo à prefeitura há tempos um estudo sobre o que pode ser feito na entrada do bairro Zumbi para melhorar a fluidez do trânsito e segurança dos motoristas e pedestres.

Brás Zagotto (Podemos)

Relatou audiência pública sobre o plano de manejo do Itabira e informou que, na próxima sessão, representantes da comunidade  virão à Câmara expor suas reivindicações e preocupações sobre o tema, antes que o projeto seja votado. Informou também que já levou à secretaria de fazenda e aos correios a reivindicação da comunidade por CEP. Falou sobre as votações tanto dos PL’s referentes ao piso salarial do magistério quanto do plano de regularização de obras do município, projetos importantíssimos.