Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos 30/06/2021

Resumo dos pronunciamentos 30/06/2021

por Camila Reis publicado 30/06/2021 17h38, última modificação 30/06/2021 17h38

Resumo dos principais pronunciamentos

Sessão Ordinária do dia 30/06/2021

 

Allan Ferreira (Podemos)

Discursou sobre a grande quantidade de indicações não atendidas pela prefeitura, acumuladas ao longo de seus dois mandatos. Citou supressão de árvores no Parque Laranjeiras e no São Francisco de Assis, na eminência de caírem e provocarem acidentes, e duas nascentes no São Francisco de Assis que precisam ser drenadas por estarem saindo em ruas e provocando acidentes. Cobrou o projeto de lei referente ao desconto no IPTU, que o prefeito já deveria ter encaminhado para a Câmara. “A população quer saber o que precisa fazer e nos cobra nas redes sociais. Este projeto já era para ter sido lido aqui.”

Ary Corrêa (Patriota)

Defendeu-se de acusação que veio a público nos últimos dias sobre cassação do seu mandato afirmando que tem toda a documentação necessária para se resguardar. “Chegou a temporada da caça à cabeça do Ary Corrêa! Estão querendo me caçar por causa da CEI!”. Afirmou que a pessoa candidata acusada de laranja, na verdade desistiu da candidatura e assinou documento para tal. Disse ter certeza de que há falcatrua no pagamento da empresa SQL para o cadastramento imobiliário. Continua defendendo a instalação da CEI. Criticou taxa de R$109,00 criada para renovação da habilitação dos motoristas profissionais.

Diogo Lube (PP)

Prestou solidariedade ao vereador Ary Corrêa. Reforçou o posicionamento da Comissão Especial que preside em reunir as informações e documentos necessários para esclarecer de fato a questão do IPTU. Convidou aos demais vereadores que se interessarem a também fazer parte da Comissão. Criticou a forma de comunicação do poder executivo com a população, reforçando que boa parte da população não tem acesso ao instagram para se informar.

Osmar Francisco “Chupeta” (Republicanos)

Agradeceu a Deus pelo seu mandato e aos secretários municipais que têm atendido seus pedidos em prol do bairro Zumbi. Cumprimentou José Carlos Amaral pelo Título de Cachoeirense Presente nº 1 de 2021. Solicitou pelo menos duas vagas de estacionamento próximo à Santa Casa, ambulância para o bairro Zumbi e placa de ‘proibido jogar lixo’ para rua do BNH de cima.

Pr Delandi Macedo (Podemos)

Agradeceu pela assinatura da ordem de serviço, durante visita do governador do estado no último dia 29, que incluiu a quadra de esportes coberta para os bairros Novo Parque, pela qual vem lutando há bastante tempo, e Alto Monte Cristo. Afirmou que, durante a solenidade, sentiu nas falas uma desvalorização dos vereadores presentes. Reforçou que a Câmara vem trabalhando incansavelmente pela reversão do aumento do IPTU e que há possibilidade de aumentarem os descontos. As emendas serão feitas assim que o projeto chegar na Casa. Reafirmou que os vereadores precisam continuar lutando pela unidade e não tentar desestabilizar uns aos outros em grupos. Parabenizou o Hospital Infantil de Cachoeiro pelos 50 anos completados ontem. Reforçou a importância de eleger deputados federais e senadores da região sul do es para angariar recursos para cá. Convidou a todos para evento que será realizado pela Assembleia de Deus Central no bairro Alto Eucalipto na tarde do próximo domingo.

Brás Zagotto (PV)

Concedeu o título de Empresário Presente do Ano ao castelense Márcio, que inaugurou grande loja de materiais de construção, a Portsul, em Cachoeiro. Registrou que a Câmara não recebeu nenhum ofício do gabinete do prefeito sobre a programação da festa de Cachoeiro e que foi surpreendido com o aviso apenas do vereador Pr Delandi sobre a visita do governador. Assim justificou que não esteve presente porque não foi convidado. Informou que na próxima sexta-feira, às 10h, na Câmara, será entregue o Título de Cachoeirense Presente nº 1 ao ex-vereador José Carlos Amaral. Informou que o prazo para pagamento da primeira parcela do IPTU será prorrogado para 15 de outubro.

Paulinho Careca (PSB)

Concordou com a queixa de Allan Ferreira, citando várias obras e reparos que vem solicitando para os bairros IBC e Jardim Itapemirim há bastante tempo, já tendo recebido promessas e emendas parlamentares, e continuam sem atendimento e sem previsão. Pediu também reparos em via de Santa Fé de cima, cujos buracos impedem morador cadeirante de sair de casa, e na estrada de Bebedouro, em Córrego dos Monos, onde há possibilidade de deslizamento de chapas de granito dos caminhões sobre residências devido ao buraco. Agradeceu ao governador, prefeito e secretariado pelas ordens de serviço assinadas dia 29, na festa de Cachoeiro, em especial pela quadra do Monte Cristo, pela qual já vem lutando há bastante tempo. Agradeceu também pela anunciada construção do Campo Show de Bola do Jardim Itapemirim, que os moradores aguardam há 8 anos. Empresários de Córrego do Brás vão custear a prestação de serviço para a pavimentação da estrada com PAVI-S fornecido pelo governo do estado. Aguarda com muita esperança que o governador cumpra a promessa de mais de R$30 milhões para a drenagem da Linha Vermelha visando evitar as inundações do Nova Brasília.

Mestre Gelinho (PSDB)

Criticou a politicagem e covardia das críticas em relação ao posicionamento dos vereadores a respeito da CEI. Afirmou que, mesmo em meio às críticas, o trabalho dos vereadores está no caminho certo, vide a conquista das obras assinadas pelo governador. Questionou também possíveis irregularidades no processo seletivo da prefeitura, que pretende apurar através da Comissão de Educação da Câmara.

Juninho Corrêa (PL)

Defendeu a si e aos vereadores Ary Corrêa e Leo Camargo afirmando que estão sofrendo perseguição política por serem os únicos a não abaixar a cabeça diante da necessidade de investigação de desvios de recursos através da CEI. “Prefeitura não pode transformar esta Casa em um ‘puxadinho’. Se tiver secretário ameaçando vereador, isto é uma denúncia grave”. Cobrou o envio para a Câmara do projeto de lei do desconto no IPTU prometido pelo prefeito.

Alexandre de Itaoca (PSB)

Informou que o projeto de lei do IPTU está na corregedoria da prefeitura e deverá ser apresentado na Câmara até a próxima semana.

Paulo Grola (PSB)

Cobrou a pavimentação Revsol em Pantanal e nas ruas de Soturno, prometida pelo prefeito antes mesmo desse mandato. Disse estar muito aborrecido com repórter que o acusou de recebimento de valores indevidos, reafirmando que ele e sua família são trabalhadores e não precisam disto.

Leo Cabeça (PDT)

Criticou a desinformação propagada para a população sobre falas e atitudes dos vereadores. Afirmou que os mesmos que defendem o presidente da república de supostas fake News mentem e propagam mentiras a respeito dos vereadores. Registrou que ele e Paulo Grola têm feito seu trabalho e correndo atrás dos secretários para se informarem sobre as obras que Soturno tanto aguarda.

Leo Camargo (PL)

Parabenizou José Carlos Amaral pelo título de Cachoeirense Presente nº 1 de 2021. Cobrou a conclusão das obras do bairro Gilson Carone lendo anúncio publicado pela prefeitura em 2018 com os valores e descrição dos serviços que até hoje não foram realizados. Afirmou que a melhoria realizada com pó de pedra no período pré eleitoral causou o assoreamento do córrego e que se isto não for resolvido, nas próximas chuvas a população sofrerá mais problemas.