Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 22/12/2020

Resumo dos Pronunciamentos 22/12/2020

por Camila Reis publicado 22/12/2020 19h19, última modificação 22/12/2020 19h19

Resumo dos Pronunciamentos

Sessão Ordinária por videoconferência de 22/12/2020

Rodrigo Sandi (Podemos)

Agradeceu aos colegas pela convivência e aprendizado durante o mandato, desejando boas festas a todos. Fez um balanço das obras e melhorias conquistadas pelo seu mandato para a região do Zumbi. Agradeceu também ao diretório do Podemos e demais vereadores da sigla pelo trabalho desempenhado.

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Lamentou o falecimento do Sr. Valdemir corredor. Agradeceu a todos com quem conviveu na Câmara e desejou boas festas a todos e sucesso ao próximo mandato.

Alexandre Bastos Rodrigues (PV)

Afirmou ser muito grato a Deus e ao povo de Cachoeiro de Itapemirim por todas as eleições que disputou e pelos mandatos terem possibilitado a amizade com tantas boas lideranças do município. Relembrou várias grandes conquistas que tiveram sua participação, com orgulho de sua trajetória política.

Allan Albert Lourenço Ferreira (Podemos)

Alertou mais uma vez sobre a situação do IML de Cachoeiro, que continua não atendendo à demanda nem tendo instalações adequadas. Enquanto isso a população continua tendo um sofrimento desnecessário para conseguir sepultar seus entes queridos. Denunciou que o CRE também continua fechado, prejudicando a população de todo o sul do estado. Solicitou informações sobre o fato de a troca de lâmpadas de iluminação pública não estar acontecendo, mesmo a taxa sendo cobrada da população. Agradeceu aos familiares e colegas pelo apoio ao longo do mandato.

Antônio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Cobrou mais uma vez a resolução do problema de poluição de um córrego no distrito de Gironda e a melhoria do transporte coletivo do município. Fez um balanço do seu mandato, ressaltando as causas batalhadas, pedindo desculpas pelas falhas e agradecendo a todos. Desejou que a Câmara seja mais independente nas suas decisões no próximo mandato.

Dario Silveira Filho (PSDB)

Afirmou despedir-se da Câmara com a sensação de dever cumprido, agradecendo pelo apoio da população, dos secretários que o atenderam e dos demais vereadores.

Delandi Pereira Macedo (Podemos)

Discursou sobre todos os fatos que tornaram 2020 um ano atípico, as surpresas da última eleição e as conquistas de seu companheiro de mandato.

Edison Valentim Fassarella (PV)

Também discursou em clima de despedida e agradecimento, enaltecendo que este mandato correu em mais harmonia que os anteriores, nos quais discussões e ofensas eram mais comuns.

Elio Carlos Silva de Miranda (PSB)

Enfatizou o aprendizado adquirido ao longo do mandato, também discursando sobre o fim do mandato e tecendo seus agradecimentos ao partido, demais vereadores, assessores, familiares e todos que estiveram ao seu lado.

Ely Escarpini (PV)

Comentou sobre as eleições, as dificuldades e as conquistas deste ano de 2020, desejando que em 2021 os vereadores possam continuar trabalhando por Cachoeiro.

Paulo Sérgio de Almeida (PSB)

Agradeceu pelos votos que recebeu, permitindo que continue seu trabalho em mais um mandato. Relembrou o ex-vereador Sebastião Buiu e agradeceu também aos demais colegas pelos aprendizados e convivência.

Renata Sabra Baião Fiório Nascimento (PSD)

Agradeceu aos seus assessores pelo comprometimento e também aos servidores da Câmara e da prefeitura pela confiança no seu mandato. Agradeceu pelo respeito e colaboração dos demais vereadores, sendo a única mulher no mandato. Fez um balanço de todas as irregularidades que fiscalizou, denunciou e conseguiu vitórias. Reforçou que o PSD continua à disposição da população cachoeirense, em especial o PSD Mulher.

Silvio Coelho Neto (Republicanos)

Parabenizou Alexon Cipriano e Alexandre Bastos pela administração da Casa enquanto presidentes, agradeceu pela amizade de todos os colegas vereadores e reforçou que todos estão aqui para somar por uma Cachoeiro melhor. Parabenizou também os colegas pela conquista do SAMU e manifestou indignação pela situação do IML.

Alexandre Andreza Macedo (PSB)

Falou sobre suas emendas impositivas ao orçamento do município, destacando o encaminhamento de verba para aquisição de veículo para atendimento do PSF de Itaoca e UTI móvel para o distrito. Enumerou diversas conquistas que comprovam sua dedicação à comunidade e tantas outras que estão nos planos para o próximo mandato, agradecendo à população por reconhecer seu trabalho.

Alexon Soares Cipriano (Republicanos)

Agradeceu a Deus a oportunidade de seu mandato, à Mesa Diretora anterior pela boa gestão e aos demais colegas pelas histórias e conquistas compartilhadas. Manifestou orgulho por entregar uma das Câmaras mais modernas e atualizadas do país e um mandato organizado para os vereadores eleitos.

Diogo Pereira Lube (PP)

Sob atestado médico.

Higner Mansur (PV)

Liberado da presença nas sessões por sua idade enquadrá-lo no grupo de risco para a covid-19.