Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 21/12/2021

Resumo dos Pronunciamentos 21/12/2021

por Camila Reis publicado 21/12/2021 19h00, última modificação 21/12/2021 19h00

Resumo dos pronunciamentos (Pequeno e Grande Expediente e horário das lideranças)

Sessão Ordinária do dia 21/12/2021

Osmar Chupeta (Republicanos)

Desejou a todos um feliz ano novo. Lamentou que a farmácia da unidade de saúde do Zumbi fechou novamente e só voltará a funcionar dia 03/01/22. “Da próxima vez que me perguntarem o nome da cidade onde moro, vou falar que é circo, porque fazem a população de palhaço”. Afirmou que vai fiscalizar todas as unidades de saúde porque vai defender o povo.

Arildo Boleba (PDT)

Disse estar feliz com o primeiro ano de mandato e agradeceu à prefeitura por concretagem de rua em Alto Moledo.

Ary Corrêa (Patriota)

Alertou há 20 dias que alguma tragédia poderia acontecer pela prefeitura não ter feito o desassoreamento do córrego do Monte Belo com máquina e, de fato, aconteceu, com queda de paredes de residências, deixando muitos prejuízos. “Os secretários municipais ficam em briga um com o outro e a população é que sofre”. Espera que o valor arrecadado pela prefeitura na última semana com leilão seja suficiente para tapar os buracos de Cachoeiro. Pediu que a prefeitura faça rede fluvial antes de concretar ruas, para evitar quebrar o material depois e perdê-lo. Afirmou que o poder executivo não atende aos pedidos de quem não tem a mesma linha de pensamento “Alguns secretários me detestam e eu agradeço a Deus por isso.” A população é quem sofre com a carência dos serviços. “Não tenho motivos para comemorar e desejar à prefeitura um feliz natal.”

Paulo Grola (PSB)

Afirmou que a Santa Casa não paga médicos há 6 meses e convidou o Dr. Elias Garcia para explicar a situação.

Leo Cabeça (PDT)

Falou sobre a falta que faz deputados federais e estaduais que briguem pelo nosso município, a exemplo da situação da Santa Casa. Explicou que não participa de inaugurações de praças e outras obras porque pede, desde o mandato anterior do prefeito, a reforma da quadra de sua comunidade e nunca foi atendido, porém, a população não deixa de cobrá-lo. “Como que vou participar de inauguração em outro bairro, distrito, aparecer em foto, e depois ser cobrado pelos meus vizinhos?”.

Pr. Delandi Macedo (Podemos)

Parabenizou sua filha Sâmela pela formação e carreira em psicologia. Relatou indicação a pedido dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde para que o poder executivo possa repassar incentivo financeiro adicional às categorias, faça revisão e aumento da insalubridade de 20% para 40% dos agentes de endemias, estendendo o benefício aos comunitários, que ambos sejam contemplados com ticket feira e que o valor do ticket alimentação seja equiparado aos demais servidores do município.

Alexandre de Itaoca (PSB)

Agradeceu pelo acordo feito com o governo de asfaltar da Mineração Nemer até a comunidade de Alto Moledo. Cobrou do governo do estado um olhar mais cuidadoso para o distrito de Itaoca, cobrando a estrada de desvio. Parabenizou a comissão formada para discutir o PDM pelo trabalho realizado, em especial pela questão da zona mineradora de São Vicente, e à secretaria responsável pela mobilização da comunidade na formação do projeto. Desejou que seu conterrâneo Arildo Boleba (PDT) termine seu primeiro mandato com sucesso. “Seu sucesso é o sucesso da minha e nossa comunidade”.

Leo Camargo (PL)

Afirmou que está indo para 2022 muito animado e com o único intuito de buscar melhorias para o povo cachoeirense. Agradeceu a todos que o ajudaram a chegar à Câmara, disse que muitos pedidos foram atendidos, e a população está satisfeita, mas que ainda tem muito a ser feito no próximo ano. Pediu faixa elevada ou quebra molas próximo à Escola David Lóss, no Coramara, para evitar atropelamentos.

Diogo Lube (PP)

Agradeceu aos pares pelo companheirismo e trabalho árduo realizado neste primeiro ano de mandato, em especial aos que participaram da comissão que apurou o IPTU, da qual esteve à frente. Disse que “a luta continua” por diversos bairros e distritos que ainda carecem de serviços e melhorias que vem cobrando todo o mandato. Pediu paz e respeito entre todos para 2022.

Allan Ferreira (Podemos)

Pediu união entre os vereadores para conquistar mais resultados para o município no restante do mandato e mais amor ao próximo para 2022.

Brás Zagotto (PV)

Agradeceu ao deputado Felipe Rigoni pela emenda parlamentar para a construção da nova unidade de saúde do bairro Vila Rica, à prefeitura pela pavimentação de ruas e construção de escadaria no Alto Vila Rica e por emenda do ex-senador Magno Malta para pavimentação de rua no Maria Ortiz. Agradeceu aos vereadores, a equipe de seu gabinete e da presidência, e aos servidores efetivos, comissionados e assessores e à sua família pelo apoio ao seu mandato e pela segunda colocação da Câmara e Cachoeiro na transparência estadual.