Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 20/09/2022

Resumo dos Pronunciamentos 20/09/2022

por Camila Reis publicado 20/09/2022 17h12, última modificação 20/09/2022 17h12

Resumo dos pronunciamentos

Sessão Ordinária do dia 20/09/2022

Ely Escarpini (PV)

Indicou instalação de lombada/ quebra molas em Itaoca e demarcação de vagas de estacionamento apenas de um lado da Rua Cariacica, no Zumbi. Agradeceu pelo convite para assinatura de ordem de serviço de drenagem da Linha Vermelha, tão esperada principalmente pelos moradores do Zumbi/ Nova Brasília, e pela qual vem lutando desde 2012. Esclareceu faixa de agradecimento dos moradores de Bebedouro pela pavimentação da estrada.

Ary Corrêa (Patriota)

Agradeceu a Nuno por atender a solicitação de sua assessoria referente a acidente próximo do Detran e pela anulação do leilão do campo do Estrela Vermelha, em Córrego dos Monos, pauta defendida pelos vereadores. Denunciou que gestora de creche municipal tem impedido servidores de entrarem no pátio com veículos adesivados com a bandeira do Brasil. Manifestou a alegria por ser informado que a Guarda Municipal atuará mais na segurança pública em Cachoeiro.

Sandro Irmão (PSD)

Cedeu tempo do pequeno expediente a representantes do projeto Mova-se em alusão ao 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Leo Cabeça (PDT)

Informou que hoje começaram a descarregar o material para a obra da estrada de Bom Jardim. Sugeriu que o prefeito inclua movimentos com o Mova-se em conselhos como o do PDM para levarem suas demandas, ressaltando que, na Câmara, todos são sempre bem vindos.

Mestre Gelinho (PSDB)

Manifestou apoio ao Mova-se e outras causas importantes para a população. Relatou a alegria e esperança das comunidades do Zumbi/ Nova Brasília pela assinatura da ordem de serviço da drenagem da Linha Vermelha, parabenizando à prefeitura por tirar demanda tão importante do papel.

Paulinho Careca (PSB)

Sobre a estrada de Bebedouro, informou que, antes do pedido de Ely Escarpini, já lutava pela comunidade e a prefeitura informou que não tinha material para a pavimentação, mesmo sendo uma estrada curta. Por isto acredita que foi uma iniciativa política da secretaria incentivar que o outro vereador fosse atrás de material no governo do estado. Recebeu queixa de diversos munícipes de que nesta última campanha de vacinação antirábica não foi mais permitido aos tutores de animais levar as doses para aplicar em casa, mediante apresentação do cartão de vacina do animal, e gostaria de esclarecimentos sobre o tema.

Paulo Grola (PSB)

Relatou sua participação na conquista da pavimentação da estrada de Bebedouro junto à prefeitura e informou como está sendo realizado com qualidade o serviço na estrada de Bom Jardim x Gironda, além dos reparos que estão sendo realizados, via DER, no trecho que liga seu comércio à Soturno.

Arildo Boleba (PDT)

Agradeceu por serviço de limpeza de córrego, pedindo que as secretarias entrem em acordo sobre de quem são estas demandas, e pela pavimentação em revsol de Valão de Areia.

Brás Zagotto (Podemos)

Confirmou o convite já mencionado por outros vereadores para que a população participe da solenidade de assinatura da ordem de serviço de drenagem da Linha Vermelha. A expectativa é que os moradores e comerciantes do Nova Brasília não percam mais seus pertences nas enchentes.

Alexandre de Itaoca (PSB)

Esclareceu que não estão diretamente apoiando candidato a deputado federal, mas apenas que seu assessor, que é presidente de associação de moradores.