Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 15/10/2024

Resumo dos Pronunciamentos 15/10/2024

por Camila Reis publicado 15/10/2024 17h07, última modificação 15/10/2024 17h07

Resumo dos Pronunciamentos

Sessão Ordinária do dia 15/10/2024

Diogo Lube (PDT)

Parabeniza aos professores pelo seu dia e relembra todas as lutas da categoria, das quais participou durante seus mandatos, como o piso salarial do magistério. Recebeu promessa do secretário municipal Tiago Bringer de envio de projeto de lei para a Câmara efetivando esse reajuste. Pede aos vereadores reeleitos que continuem unidos pela causa dos servidores, autistas e neurodivergentes.

Osmar Chupeta (Republicanos)

“Tira o chapéu” para Brás Zagotto, que esperava que seria o mais votado nesta última eleição graças ao trabalho realizado como presidente da Câmara e por proporcionar que os servidores municipais recebessem abono no final de 2023. Afirmou que, na política, é possível conhecer quem de fato as pessoas são, sejam corruptas ou honestas, por exemplo. Diz que, mesmo que a população não o tenha dado a oportunidade de “continuar nesta cadeira”, não deixará de ser um porta-voz do povo. Troca elogios e agradecimentos com Leo Camargo. Mostra em vídeo novamente obra inacabada de posto de saúde no Zumbi, manifestando a esperança de término no mandato de Ferraço. Mostra em vídeo o banheiro do terminal rodoviário da Av. Beira Rio, que permanece sem condições de uso. Foi construído no último mandato de Theodorico Ferraço como prefeito e acabou ficando para o mesmo reformar. Mostra em vídeo as pessoas esperando ônibus em pé no ponto de ônibus improvisado, próximo ao Teatro Municipal, devido ao fechamento de trecho da Av. Beira Rio para a obra de macrodrenagem, destacando idoso de muletas.

Delandi Macedo (PSDB)

Agradece ao pastor Samuel, do Novo Parque, presente no plenário, pelo apoio na comunidade e pela ajuda com o trabalho de construção do campo do bairro, onde hoje mais de 100 crianças estão sendo atendidas e dois meninos estão treinando para ir para o clube Vasco da Gama. Pede que o PL 50 seja incluído em votação para ajudar ao Hospital Infantil do Aquidaban. Registra que já vê melhoras na Santa Casa de Cachoeiro após a Santa Casa de Vitória assumir sua administração. Pede homenagem especial, em nome da mesa diretora, ao Professor Wendel Vasconcelos Sampaio, da Escola Lions, que recebeu prêmio de destaque nacional. Comunica que quatro ruas do Novo Parque receberão recapeamento asfáltico. Pede limpeza de córrego do Jardim Itapemirim e sugere, para a próxima administração, acompanhamento mensal dos córregos de todos os bairros. Está acompanhando a obra na Av. Beira Rio e necessidade de fechamento do trânsito.

Ary Corrêa (Republicanos)

Agradece votação recebida, mesmo com promessa não cumprida de verbas partidárias. Parabeniza a todos os eleitos e reeleitos. Afirma que o poder econômico prevaleceu na campanha e que seu trabalho ao longo do mandato não foi reconhecido pelas pessoas. “Foi a pior campanha que já disputei desde 1996”.

Brás Zagotto (Podemos)

Informa que já tem licitação pronta para construção da nova unidade de saúde do Vila Rica, que também atende Maria Ortiz e Teixeira Leite. Obra será viabilizada por emendas parlamentares. Concorda com Ary Corrêa que esta eleição foi bastante difícil e lembra a quantidade de candidatos concorrentes que teve apenas no seu bairro. Por isso, agradece a votação recebida. Diz acreditar que, no governo de Ferraço, Cachoeiro volte a avançar, principalmente na geração de emprego e renda, com incentivos para que as empresas permaneçam aqui. A falta de normalização do município sobre as áreas consolidadas ao longo das margens do Rio Itapemirim, causa pela qual tem lutado nos últimos anos, por exemplo, afetou a continuidade de muitos empreendimentos.

Arildo Boleba (PDT)

Ressalta o alinhamento e união do PDT e agradece aos membros do partido, importantes para sua reeleição e dos demais candidatos vitoriosos.

Junior Corrêa (NOVO)

Esclarece pontos que a população tem questionado para o próximo mandato, por exemplo sobre o concurso público da prefeitura de Cachoeiro. Afirma que o governo Ferraço irá respeitar o concurso já feito, dar posse aos aprovados e que estudará a necessidade de realização de outro para atender a demanda real. Pede calma e paciência com o momento de transição e afirma que estão atentos às necessidades de Cachoeiro.