Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 14/12/2021

Resumo dos Pronunciamentos 14/12/2021

por Camila Reis publicado 14/12/2021 18h19, última modificação 14/12/2021 18h19

Resumo dos pronunciamentos (pequeno e grande expedientes e horário das lideranças)

Sessão Ordinária do dia 14/12/2021

Osmar Francisco Chupeta (Republicanos)

Agradeceu pela limpeza de bueiro e córrego do bairro Santa Helena e pela retomada do atendimento da farmácia da unidade de saúde do bairro Zumbi. Expôs indignação sobre caso de paciente de cardiologia que aguarda exame desde 09/2020. Cedeu tempo de fala a Cláudia Lemos.

Paulo Grola (PSB)

Agradeceu pela instalação de energia elétrica em terreno abaixo do Mirante e na localidade de Bebedouro. Agradeceu também pelas melhorias na estrada de Bebedouro.

Leo Camargo (PL)

Falou sobre a enorme quantidade de buracos das ruas de Cachoeiro, pedindo mais agilidade no reparo das vias, em especial após chuvas, e que se avalie as condições do solo, abaixo da pavimentação. Pediu atenção da prefeitura ao bairro Caiçara, que alega estar abandonado, sugerindo instalação de academia popular ao lado da quadra. Cedeu tempo de fala a Janaina, como representante dos moradores, para reforçar os pedidos.

Juninho Corrêa (PL)

Alertou sobre a situação da saúde do sul do estado, em especial da Santa Casa, criticando a gestão da pandemia pela secretaria estadual de saúde e a condenação do secretário da pasta na justiça eleitoral.

Ary Corrêa (Patriota)

Registrou caso de senhora que teve exame liberado agora, mas que já havia sido pedido em 02/02/2017. Alertou sobre suspeita de fraude em licitação de obras. Foi registrado em cartório, meses antes da licitação, documento que indicava quem seria a empresa vencedora. Criticou veto do prefeito ao PL que propôs, e foi aprovado pela Câmara, que visa fiscalizar os serviços de publicidade pagos pela prefeitura. Falou sobre diversos recursos que estão faltando para servidores e secretarias, como peça de equipamento de Raio X do Upa, bolsas dos agentes de endemia rasgadas e falta de lâmpadas na iluminação pública, enquanto o município gasta com decoração de natal e outros itens menos necessários.

Allan Ferreira (Podemos)

Relatou que repetiu pela quinta vez as indicações de obras para o bairro São Francisco de Assis, cujos projetos prontos aguardam verba e início das obras. Está buscando terreno para quadra e unidade de saúde na região do Km 90 (São Francisco de Assis/ Parque Laranjeiras).

Paulinho Careca (PSB)

Alertou que há uma empresa visitando as comunidades e prometendo legalizar imóveis em Cachoeiro, porém o setor de fiscalização de obras da prefeitura, bem como o Procon, desconhece o serviço. Esclareceu quais passos o cidadão precisa realizar para regularizar sua obra e imóvel. (Brás Zagotto, em aparte, sugeriu uma nota oficial sobre o assunto, lembrando que a própria Semdurb já tem projeto de regulamentação fundiária de cerca de 350 imóveis em andamento).

Pr. Delandi Macedo (Podemos)

Falou sobre uma campanha de desvalorização das obras de Deus, em especial das famílias, por parte de governos, influenciadores e diversas instituições, exemplificando com a mudança do item referente à filiação no formulário de matrícula das escolas estaduais e PL de outro estado que pede alteração da cerimônia de casamentos a fim de não discriminar gêneros.

Marcelinho Fávero (PL)

Parabenizou a administração municipal pelo evento Balcão de Empregos. Agradeceu à secretaria de agricultura pelos serviços que estão sendo realizados nas vias de São Joaquim.