Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 12/11/2024

Resumo dos Pronunciamentos 12/11/2024

por Camila Reis publicado 12/11/2024 17h41, última modificação 12/11/2024 17h41
Resumo das falas dos vereadores na Sessão Ordinária do dia 12/11/2024

Resumo dos Pronunciamentos

Sessão Ordinária

Ary Corrêa Patriota (Republicanos)

Lamenta o falecimento de Helle’Nice Ferraço, elogiando o trabalho como secretária de educação, quando também era vereador. Relata descoberta de casos de infidelidade partidária dentro do Republicanos durante a campanha eleitoral e afirma que não assinará nenhum documento que o partido pede, porque não recebeu nenhuma verba. “Foi uma armação que fizeram de dentro pra fora para o Republicanos não ter nenhum vereador eleito”.

Diogo Lube (PDT)

Agradece e parabeniza à Escola Guimarães Rosa pela realização de feira empreendedora no último sábado. Afirma que Cachoeiro precisa continuar dialogando pela coletividade, coletando ideias empreendedoras e cidadãs em eventos deste tipo, ideias que possam se tornar projetos efetivados pelo poder público. Diz que os servidores aguardam informações sobre receber ou não abono salarial e espera que o governo preste contas de forma transparente dos recursos em geral e do Fundeb, que está relacionado ao abono e também ao piso salarial do magistério.

Delandi Macedo (PSDB)

Solidariza-se com familiares e munícipes pelo falecimento de Helle’Nice Ferraço. Parabeniza o Lar de Idosos Adelson Rabelo Moreira que está completando 50 anos de atividade, e também a igreja católica pelo trabalho social realizado em todo o mundo, inclusive na gestão do Lar e da Santa Casa de Misericórdia. Destaca a importância das instituições religiosas que alcançam com seu trabalho social necessidades da população que o poder público muitas vezes não alcança. Sugere que seja implantada no município uma creche para idosos, dispositivos tipo “botão do pânico” para idosos que estejam sozinhos em casa possam acionar socorro caso necessário, ou outras ações e políticas públicas que auxiliem as famílias no cuidado com a população dessa faixa etária. “Precisamos investir em políticas públicas para idosos porque a tendência é a população ficar cada vez mais velha”.

Junior Correa (NOVO)

Entrega “Comenda Atilio Vivacqua” ao advogado Henrique Tavares. Deseja boa sorte a todos os concorrentes na eleição da OAB.

Brás Zagotto – Brás é Bom (Podemos)

Fala sobre a lotação dos cemitérios do município e cede tempo de fala à empresa Soluções Brasil, contratada pela prefeitura para a resolução do problema através de ossuários em formato gaveta, com sistema antivandalismo e registro com controle de identificação e localização.

Marcelinho Fávero (União Brasil)

Sobre os cemitérios cachoeirenses, afirma que o assunto é de suma importância para a população, que envolve as famílias, e deve ser dada a devida importância pela próxima gestão municipal. Cobra do município informações sobre o andamento da necessária legislação que regulamente as Áreas de Preservação Permanente – APP’s, de acordo com a lei 14258/21. Muitos empreendimentos seguem impedidos por falta de adequação da lei, atrapalhando o progresso do município.