Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos 02/03/2021

Resumo dos pronunciamentos 02/03/2021

por Camila Reis publicado 02/03/2021 18h15, última modificação 05/03/2021 13h10

Resumo dos Pronunciamentos

Sessão Ordinária do dia 02/03/2021

Sebastião Ary Corrêa (Patriota)

Criticou duramente a cobrança de estacionamento rotativo nas proximidades dos hospitais de Cachoeiro e outros pontos. Solicitou ao presidente Brás Zagotto que pedisse informações sobre quanto de verba do rotativo foi direcionada à Santa Casa para os acidentados de trânsito e que convide o responsável pelo serviço e pela empresa que venha à câmara para prestar informações. Pediu ao município que priorize policiais e profissionais da segurança na vacinação. Pediu a devolução da placa com o nome da mãe do ex vereador Fabinho Glória, Juracy Mendes Glória, ao posto de saúde do bairro São Luiz Gonzaga, retirada para reforma.

Diogo Pereira Lube (PP)

Informou que, ao contrário de outros períodos, a Semsur e a Semo tem atendido diversas indicações de capina, troca de lâmpadas e limpeza feitas pelo seu gabinete. Sugeriu que sejam feitos estudos de novas composições asfálticas mais baratas e resistentes para aquisição do município. Informou que o Sindicato dos Professores do estado está otimista em relação a priorização da vacinação da covid-19 da categoria com o consórcio dos governadores para aquisição da vacina. Esteve em reunião com o coordenador da Defesa Civil Élio Carlos Miranda sobre audiência pública para o Plano de Contingenciamento e Planejamento de Catástrofes, sugerindo que a Escola do Legislativo contribua em cartilha informativa sobre o tema.

Marcelinho Fávero (PL)

Apoiou a fala da enfermeira Elisabete Sales sobre a cobrança de estacionamento rotativo de pacientes e profissionais da saúde. Refletiu que esse tipo de concessão precisa de maior análise quando o projeto de lei é apresentado à Câmara para aprovação, para evitar tantos ajustes necessários. Parabenizou a todas as mulheres, principalmente as que tem cuidado das pessoas durante essa pandemia. Criticou a forma de tarifação do esgoto e a ineficiência da coleta do mesmo, cobrando da Agersa esclarecimentos.

Léo Camargo (PL)

Disse que o estacionamento rotativo precisa ser reavaliado para que algumas coisas funcionem de forma mais flexível. Agradeceu à prefeitura, em nome da comunidade do bairro Coramara, pelo serviço de lavagem das ruas após as chuvas e, em nome de uma moradora, pela instalação de braços de luz em sua rua.

Juninho Corrêa (PL)

Parabenizou Alexandre de Itaoca pela fala da sessão anterior, na qual ressaltou que as equipes de reportagem são atendidas mais rapidamente que os vereadores quando denunciam alguma obra que é necessária. Citou como exemplo a pavimentação de uma rua do bairro Aeroporto que já havia solicitado desde o início do mandato e nunca obteve sequer resposta e o serviço foi feito imediatamente após visita de equipe de TV.

Allan Ferreira (Podemos)

Falou sobre o sofrimento dos familiares das pessoas falecidas para conseguir sepultar seus entes, em virtude da ineficiência do serviço de perícia e liberação do IML de Cachoeiro, a falta de manutenção da estrada da Gruta e a falta de atendimento das especialidades médicas no CRE, demandas de responsabilidade estadual mas que precisam ser cobradas.

Pr. Delandi Macedo (Podemos)

Parabenizou antecipadamente as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Pediu providências urgentes em alguns pontos da cidade para evitar acidentes de trânsito, por exemplo, instalação de redutor de velocidade no cruzamento da Linha Vermelha, próximo a antiga estação. Em nome da comunidade, solicitou mais horários de ônibus na linha Grota Fria, localidade de Retiro, e, em nome da Associação de Moradores do Santa Cecília, solicitou mudança do ponto final do ônibus e instalação de abrigo nos pontos de ônibus.

Leo Cabeça (PDT)

Defendeu que os farmacêuticos e atendentes de farmácia também possam ser priorizados na vacinação da covid-19. Agradeceu a Semad, ao vereador Paulo Grolla e a sua assessoria pelo apoio no mutirão de limpeza e melhoria da praça de Gironda que realizou no último final de semana.

Paulinho Careca (PSB)

Informou sobre reunião na última quinta-feira com secretários municipais para tratar de diversas pautas animais e cobrar lei municipal de 2014 que determina que o município realize a castração de pequenos animais de rua (cães e gatos). Informou que a Rua Clemente Sartório e a Av. Domingos Alcino Dadalto, no bairro IBC, que sofreram alagamento nas últimas chuvas, receberão obras de drenagem em breve.

Arildo Boleba (PDT)

Agradeceu à secretaria de Interior pela indicação atendida e solicitou tapa buracos na comunidade de Cruzeiro e demais comunidades de Itaoca, além de limpeza dos córregos do distrito. Foi informado pelo secretário Wander Maciel que o serviço de limpeza de córregos está suspenso, mas é extremamente necessário como prevenção às inundações. Pediu que fossem realizados pelo menos serviços paliativos em algumas estradas do distrito.

Mestre Gelinho (PSDB)

Cobrou resolução da pendência sobre leilão da área do campo do Estrela Vermelha, em Córrego dos Monos.