Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Projeto sobre empréstimo é retirado

Projeto sobre empréstimo é retirado

por Célia Ferreira publicado 28/05/2024 15h22, última modificação 28/05/2024 15h22

Não se fala mais em empréstimo em Cachoeiro”. A afirmativa é do presidente da Câmara Brás Zagotto, feliz com a decisão anunciada pelo Prefeito Victor Coelho, após reunião com vereadores realizada nesta terça-feira (28). No encontro, Brás mais uma vez defendeu a retirada do projeto, que trata da contratação de um empréstimo para investir em obras de infraestrutura no município. Segundo o presidente, a matéria é importante, mas não deve ser apreciada neste momento.

“Estamos em final de mandato e às vésperas de uma eleição. Acreditamos que os próximos vereadores e prefeito é que devem tomar uma decisão tão importante, que com certeza determinará o rumo da próxima gestão”, esclareceu Brás, lembrando que, em audiência pública realizada pela Câmara, esta foi a posição defendida pela maioria dos vereadores e lideranças que se manifestaram.

O projeto protocolado pelo prefeito Victor Coelho solicitava autorização para a contratação de um empréstimo de aproximadamente R$ 250 milhões (ou $50 milhões de dólares), para investimentos em infraestrutura na cidade. Para debater o assunto, a Câmara realizou audiência pública em 15 de maio, com a participação de vários representantes da sociedade organizada, onde ficou claro que a maioria dos presentes se opunha à realização do empréstimo.

“Não é uma decisão fácil, sabemos que o município precisa de investimentos e obras, mas precisamos ter cautela”, conclui Brás. Segundo ele, o prefeito já conversou com representantes da Corporação Andina de Fomento (CAF), e a instituição, que concederia o empréstimo, concordou em adiar o projeto.