Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Pastor recebe Comenda Sigmund Freud

Pastor recebe Comenda Sigmund Freud

por Celia — publicado 11/05/2021 16h47, última modificação 11/05/2021 16h47

O pastor e psicanalista Mozaniel Silva do Nascimento recebeu nesta terça-feira (11), das mãos dos vereadores de Cachoeiro, a Comenda Sigmund Freud. A homenagem foi solicitada pelo vereador Silvinho Coelho (Republicanos), por indicação da APEES - Associação Psicanalítica do Estado do Espírito Santo. O presidente da APEES, o também pastor e psicanalista José Borges, prestigiou a entrega da Comenda.

Agradecendo à Câmara, o Pastor Mozaniel se disse gratificado por receber o reconhecimento dos vereadores e por possuir o conhecimento da psicanálise, que, segundo ele, é capaz de libertar pessoas da dor profunda. “Graças a Freud, um gênio nascido em 1856, neurologista que abandonou a medicina tradicional e criou esta terapia após anos de pesquisa e sistematização, a psicanálise causou uma verdadeira revolução no tratamento psicoterapêutico desde sua época até hoje”, afirmou.