Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Paineiras receberá homenagem nesta quinta-feira

Paineiras receberá homenagem nesta quinta-feira

por Celia — publicado 24/06/2020 13h20, última modificação 24/06/2020 13h25

 

 

Uma solenidade rápida, simples, ao ar livre e sem convidados, para evitar aglomeração. Assim será a entrega do título de Cachoeirense Presente de N.º 01 de 2020 ao professor, advogado e jornalista José Paineiras Filho. A cerimônia acontecerá nesta quinta-feira, 25, às 10h00, na Praça Jerônimo Monteiro, em frente ao busto de Newton Braga, o idealizador da Festa de Cachoeiro.

“Infelizmente não poderemos receber os convidados que certamente gostariam de prestigiar a homenagem ao Professor Paineiras. Mas acreditamos que, apesar de breve, a cerimônia na Praça será muito significativa e histórica”, afirma o presidente da Câmara Alexon Cipriano (Republicanos) sobre o único evento presencial da Festa de Cachoeiro neste ano de pandemia.

Para o homenageado, a ocasião será de alegria, pelo reconhecimento a sua vida, dedicada a Cachoeiro. Mas ele considera que a homenagem ultrapassa a importância individual e assume um caráter coletivo. “Acredito que em tudo há a vontade de Deus, e este é o melhor momento para que eu receba esta homenagem, já que o combate ao racismo se tornou urgente e necessário no mundo inteiro”, diz o professor e importante ativista do movimento negro capixaba.