Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Pai deixa criança na Câmara

Pai deixa criança na Câmara

por Celia — publicado 11/07/2019 14h10, última modificação 11/07/2019 14h10

Na manhã desta quinta-feira (11), um pai, aparentemente desorientado, deixou o filho de 12 anos nas instalações da Câmara de Cachoeiro, alegando que não tinha mais condições de cuidar da criança. Segundo servidores da portaria, ao entrar na casa o homem informou apenas que gostaria de falar com algum vereador, sendo autorizado a subir ao primeiro andar, onde estão localizados os gabinetes.

Lá, dirigiu-se aleatoriamente ao gabinete do vereador Ely Escarpini, afirmando, logo ao entrar, que deixaria a criança ali, pois não tinha mais condições financeiras de cuidar dele e de outros filhos. “Parecia muito nervoso, e dizia coisas desconexas”, afirma o vereador. Tentando acalmá-lo, o vereador iniciou uma conversa, mas o homem saiu rapidamente do local, sem levar a criança.

O vereador ligou imediatamente para o Conselho Tutelar, que compareceu à Câmara com prontidão e conduziu a criança para as providências necessárias. “É uma situação que nos causa muita comoção e preocupação, principalmente com a segurança desta criança e de seus irmãos”, diz Ely. O vereador também acionou a Secretaria Municipal de Assistência Social e afirma a intenção de acompanhar o desenrolar do caso.