Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Ouvidoria convida mulheres cachoeirenses para debater o 8 de março na Câmara

Ouvidoria convida mulheres cachoeirenses para debater o 8 de março na Câmara

por Camila Reis publicado 26/02/2021 11h20, última modificação 08/03/2021 13h54

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, a Ouvidoria da Mulher “Leonilda Gava Barros” convidou seis mulheres envolvidas na proteção e garantia dos direitos femininos para, durante todo o mês, na abertura de cada sessão ordinária da Câmara Municipal, debater o papel da mulher na sociedade atual. As sessões ordinárias acontecem toda terça-feira, a partir das 14h e são transmitidas em tempo real através de nosso canal do YouTube.

“Mesmo com todos os avanços da nossa sociedade, as mulheres ainda sofrem com violência e assédio dentro e fora de casa, desvantagens na carreira profissional e salários menores que os dos homens, excesso de trabalho, com jornadas duplas, tendo que trabalhar fora e cuidar sozinha da casa e dos filhos, além de muitas outras formas de discriminação somente por serem mulheres. Sabendo dessa realidade e sempre na busca por mudá-la, convidamos as mulheres a usar a tribuna da Câmara e nos ajudar a conscientizar a população e construir uma sociedade melhor”, explica o vereador Alexandre Valdo Maitan (DEM), da Ouvidoria da Mulher da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Brás Zagotto (PV), presidente da Casa, reforça que o fato de, neste mandato, a Câmara não contar com uma vereadora entre os legisladores, não faz com que os direitos da mulher deixem de ser prioridade: “Eu e os demais vereadores que já estávamos aqui no mandato passado demos total apoio à criação da ouvidoria e a todas as ações que foram propostas pela ex-vereadora Renata Fiório e sua equipe na época. Além disso, todos nós temos mães, esposas e filhas neste mundo e queremos o melhor pra elas, por isso continuamos apoiando e confiando no trabalho do Maitan e toda a equipe da Ouvidoria, e esperamos aprender muito com essas mulheres maravilhosas que eles convidaram a estar conosco”.

*Devido à pandemia da covid-19, o acesso presencial às dependências da Câmara permanece restrito.

Cronograma – Mês da Mulher:

02/03/2021 - Dra. Renata Sabra Baião Fiório Nascimento - Advogada e ex-vereadora

09/03/2021- Dra. Edilma Luzia Barbosa de Oliveira Gonçalves - Delegada Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Marilene de Batista Depes - Presidente do Conselho Municipal da Mulher

16/03/2021 - Dra. Fayda Belo da Costa Gomes - Advogada

23/03/2021 - Márcia Cristina Fonseca Bezerra - Secretária Municipal de Desenvolvimento Social

30/03/2021 - Anete de Oliveira Lacerda - Coordenadora da União Cachoeirense de Mulheres

Acesse nosso canal, se inscreva e ative as notificações para não perder a programação: (38) Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - YouTube