Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Novo Bispo Diocesano receberá Título de Cidadão Cachoeirense

Novo Bispo Diocesano receberá Título de Cidadão Cachoeirense

por Camila Reis publicado 14/04/2021 11h49, última modificação 14/04/2021 11h49

O presidente da Câmara, vereador Brás Zagotto (PV), anunciou na sessão ordinária da última terça, 13, que Dom Luiz Fernando Lisboa, novo Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, recebera o Título de Cidadão Cachoeirense. “Ele acabou de chegar de Moçambique e é uma forma de reconhecer que já se mostrou com disposição para o trabalho e o diálogo, mesmo em tão pouco tempo conosco. É uma homenagem unânime, vem de todos os vereadores”, afirma Brás.

O Título de Cidadania Cachoeirense é concedido àqueles que não nasceram no município de Cachoeiro de Itapemirim, mas aqui residem e se destacam ao longo dos anos por seu trabalho e dedicação. Dom Luiz nasceu em Marques de Valença, no Rio de Janeiro, e, até a nomeação para Cachoeiro, era bispo em Pemba, Moçambique, onde viveu por quase 20 anos.  A entrega do título acontecerá na Câmara, assim que for possível receber o bispo no plenário em sessão ordinária, considerando as restrições sanitárias impostas pelo risco extremo de contaminação pela covid 19 em Cachoeiro.