Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Nota de Pesar pelo falecimento de Monsenhor Rômulo Zagotto

Nota de Pesar pelo falecimento de Monsenhor Rômulo Zagotto

por Célia Ferreira publicado 13/09/2021 10h40, última modificação 13/09/2021 10h38

Nota de Pesar

Com imenso pesar, a Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim une-se a todo o Estado do Espírito Santo para lamentar o falecimento do grande homem e sacerdote castelense Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto.

Reverenciá-lo, neste instante, ainda que com homenagens e sentimentos verdadeiros, será de qualquer forma insuficiente. Padre Rômulo marcou a história de nosso município e o coração de cada cachoeirense, independente de credo e mesmo de fé.

Seu trabalho comunitário, sua visão de mundo humanizada e a capacidade de mobilização junto à sociedade foram importantes para orientar os passos e definir os rumos de nossa região em momentos decisivos.

Esta Casa se orgulha de muitas vezes tê-lo homenageado ao longo de sua vida e com lágrimas o homenageia agora, ao vê-lo passar ao Reino dos Céus. Aos familiares, amigos e a toda a Diocese, nossa solidariedade e nossos sentimentos, na certeza de que ele continuará velando por nosso município e por todo o Espírito Santo.

Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim