Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Nota de pesar: Cachoeiro se despede de Raul Sampaio

Nota de pesar: Cachoeiro se despede de Raul Sampaio

por Camila Reis publicado 27/01/2022 11h15, última modificação 27/01/2022 11h13

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim lamenta profundamente e manifesta solidariedade a todos os familiares e amigos pelo falecimento do cantor e compositor cachoeirense Raul Sampaio Cocco, que nos deixou aos 93 anos, na noite desta quarta, 26.

Dentre as centenas de composições registradas por ele, está a música Meu Pequeno Cachoeiro, que, quando foi regravada e eternizada na voz de Roberto Carlos, já havia sido aprovada pela Câmara como hino oficial do nosso município desde 1966. Raul foi merecidamente homenageado diversas vezes, tanto em Cachoeiro quanto em Marataízes, cidade que escolheu para viver seus últimos anos. Será impossível esquecer sua história e legado, não só porque, a cada solenidade, escutaremos novamente sua música, mas porque, mesmo sendo reconhecido como um dos filhos mais ilustres desta terra, sempre se mostrou elegante, ganhando o respeito de todos nós.

Brás Zagotto, presidente, em nome de toda a Câmara.

Brás e Raul Sampaio