Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Na sexta (09), prefeito vai à Câmara prestar contas

Na sexta (09), prefeito vai à Câmara prestar contas

por Celia — publicado 08/04/2021 14h43, última modificação 08/04/2021 14h43

 

 

Nesta sexta-feira (09/04), às 14h00, a Câmara de Cachoeiro receberá o prefeito Victor Coelho para a prestação de contas relativas ao exercício de 2020. O prefeito estará presente no plenário da Câmara, junto aos vereadores. Já a presença do público não será permitida, devido às restrições sanitárias, mas a sessão extraordinária, assim como ocorre com as ordinárias,  será transmitida pela internet, pelo canal da Câmara no Youtube.

 

A obrigação de prestar contas ao Legislativo no início do ano legislativo está prevista no inciso X do artigo 69 da Lei Orgânica. Tradicionalmente, após apresentar o relatório sobre o ano anterior, o prefeito é sabatinado pelos vereadores.

 

Sabemos que 2020 foi um ano atípico e muito difícil, devido à pandemia, bem como à enchente ocorrida no verão. A Câmara atuou em parceria com a administração, para superar muitos desses desafios. Temos a certeza de que, com o detalhamento que o prefeito fará sobre a situação atual do município, herdada de 2020,  Legislativo e Executivo poderão continuar trabalhando conjuntamente na busca de soluções”, afirma o presidente da Câmara, Brás Zagotto (PV).