Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Morre Márcia Brezinski, a "Mãe dos Pobres"

Morre Márcia Brezinski, a "Mãe dos Pobres"

por Celia — publicado 12/06/2020 10h04, última modificação 12/06/2020 10h04

Na tarde desta quinta-feira (11), faleceu em São Paulo Márcia Brezinski, esposa do ex-prefeito de Cachoeiro José Tasso Andrade. A ex-primeira dama estava internada há cerca de cinquenta dias, realizando tratamento contra um câncer de vesícula.

Márcia, conhecida como “Mãe dos Pobres”, devido ao importante trabalho social que realizou no mandato do marido, foi candidata a prefeita de Cachoeiro em 2004 e tinha novamente seu nome cogitado para a disputa do cargo nas próximas eleições.

Segundo informações da família, atendendo a pedido de Márcia, será realizada no sábado em São Paulo uma cerimônia de cremação do corpo, com a presença dos familiares. As cinzas serão trazidas para Cachoeiro, onde ocorrerá velório domingo (14) às 10h00, no cemitério do IBC. O  sepultamento está previsto para as 12h00, no cemitério do Coronel Borges.

A Câmara Municipal, enlutada, lamenta com imenso pesar o falecimento desta que foi uma mulher de grande destaque na história de Cachoeiro, apresentando suas condolências ao marido, filhas e demais familiares.