Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Luto! Morre ex-deputado e ex-prefeito de Cachoeiro, Roberto Valadão

Luto! Morre ex-deputado e ex-prefeito de Cachoeiro, Roberto Valadão

por Pammela Volpato publicado 22/05/2024 09h55, última modificação 22/05/2024 10h09

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 22 de maio, o ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Almokdice Valadão, aos 85 anos.

Considerado um dos maiores expoentes políticos do Espírito Santo, tem uma trajetória marcada por luta pela liberdade e democracia.

Valadão nasceu em Colatina, no Norte do Estado, em 20 de setembro de 1938.Foi líder estudantil em Cachoeiro na década de 1960 e vereador, de 1973 a 1979, representando o MDB, partido o qual foi um dos fundadores. Na Assembleia Legislativa permaneceu de 1979 a 1983, quando foi eleito prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e ficou até 1989.

Valadão também foi deputado federal por dois mandatos. Já em 2004, venceu novamente as eleições municipais e foi novamente prefeito da maior cidade do Sul do Estado de 2005 a 2008.

Viúvo da saudosa Eloiza Borges Valadão, ele deixa cinco filhos: Gláucia, Glauber, Roberta, Juliana e Helena.

Todos nós cachoeirenses temos muito a agradecer a esse grande líder e ser humano. Eu, em particular, sou grato a Valadão pela amizade, carinho e respeito com que sempre me tratou. Hoje, com o coração entristecido, lamentamos sua partida, mas temos a certeza de que seu legado permanecerá vivo em nossas memórias e corações. Deixo aqui meu abraço carinhoso a todos os familiares, principalmente aos filhos e netos”, lamentou o presidente da Câmara, Brás Zagotto (Podemos).