Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Gabinetes da Câmara recebem nome de Silvinho e Fabinho

Gabinetes da Câmara recebem nome de Silvinho e Fabinho

por Célia Ferreira publicado 23/12/2021 10h40, última modificação 23/12/2021 10h54

O vereador Sílvio Coelho Neto e o ex-vereador Fábio Mendes Glória, ambos falecidos em 2021, serão homenageados pela Câmara Municipal de Cachoeiro. Na última sessão do ano, os vereadores aprovaram projetos de resolução que dão os nomes de Silvinho e Fabinho, como eram conhecidos, aos gabinetes 3 e 11 da Câmara.

Silvinho faleceu de Covid durante seu segundo mandato, em junho, deixando consternada a sociedade cachoeirense. O suplente Osmar Chupeta assumiu a vaga, ocupando o mesmo gabinete, de nº 3, e decidiu apresentar o projeto com a homenagem. “Ele foi um grande líder na região de Conduru, amado e muito querido por Cachoeiro. Sempre foi um defensor das necessidades comunitárias”, afirma Chupeta, justificando a homenagem.

Já a homenagem ao ex-vereador Fabinho, que exerceu três mandatos, de 1997 a 2008, teve a iniciativa de Ary Corrêa. Policial militar assim como Fabinho, Ary também foi vereador de 1997 a 2000 e dividiu muitas lutas na Câmara com o amigo, vitimado por um câncer em novembro. Fabinho foi um grande vereador, combatente, polêmico e sua morte causou uma grande comoção na cidade e nesta Casa de Leis”, diz Ary, que passará a ter o nome do amigo em seu gabinete, de nº 11.

Com a aprovação das duas homenagens, a Câmara terá três gabinetes com nomes de vereadores. O outro é o gabinete nº 5, que passou a se chamar oficialmente “Gabinete Buiú”, apelido do vereador Sebastião Gomes, falecido em outubro de 2017.