Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Família Fassarella terá IX Encontro

Família Fassarella terá IX Encontro

por Anete — publicado 06/11/2019 14h02, última modificação 06/11/2019 14h02

 

Está chegando o dia do tradicional encontro da Família Fassarella, que está em sua nona edição e será realizada no dia 16 de novembro, a partir das 8h, no distrito de Castelinho, em Vargem Alta.

O encontro tem  vasta programação, entre elas o lançamento do livro que conta a história da Família Fassarella, que é, segundo descreve o vereador Edison Valentim Fassarela, um dos organizadores do evento, uma viagem no tempo.

“ Esse livro conta muito de nossa saída do Velho Continente e de nossa chegada ao país, e do caminho que percorremos até aqui. Mostra nossa árvore genealógica, traz fotos antigas e curiosidades de nossa família.”

Fassarela diz que estão sendo aguardados descendentes de italianos de várias partes do Brasil e de todo o Espírito Santo. Faz parte da programação uma missa, que será celebrada pelo Padre Arlindo, com o Grupo Mensageiros, às 10h. Parte da celebração será em italiano. O almoço tipicamente italiano será servido a partir a das 11h, ao custo de R$ 15,00 por pessoa. 

As atrações artísticas são variadas e vão de música italiana, com a Banda de Luciano Daré, à samba de raiz, com a Banda de Netinha e Jonnil. Haverá também apresentação da bailarina e professora da dança do ventre Aleh Fassarella a partir das 14h.

“ Nós que somos descendentes de italiano mantemos a animação e nossos encontros são sempre motivo de grande alegria e emoção. A festa certamente é garantida e cada uma fica melhor que a outra”, comemora Fassarela.