Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Ex-vereador Tereré é absolvido

Ex-vereador Tereré é absolvido

por Celia — publicado 21/09/2017 18h30, última modificação 26/09/2017 18h28

O juiz Miguel Ruggieri Balazs, da 3ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, absolveu o ex-vereador Luis Guimarães de Oliveira, o Luisinho Tereré (DEM),  sua esposa Ivone Picoli e a então assessora Luzia Leida Zeu da acusação de crime de peculato, alegando que não há prova cabal da autoria do delito.

Tereré foi acusado pelo Ministério Público de ter retido dinheiro do salário da assessora Luzia Feu, prática conhecida como “rachid”. Ele já tinha sido absolvido, inclusive no Tribunal de Justiça, da acusação de improbidade administrativa, pelos mesmos fatos.

Um processo correu na vara cível e o outro na criminal, justamente porque há independência das instâncias. O magistrado acentuou que “analisando atentamente a prova produzida nos autos, não se vislumbra certeza jurídica necessária a um provimento judicial condenatório”.

A  Câmara Municipal, em 2014, apurou as denúncias e  considerou-as improcedentes.  Apesar da decisão dos vereadores,  Tereré, que havia sido afastado pela Justiça, permaneceu fora da Câmara durante dez meses, até que o Judiciário determinasse a sua volta.