Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Estudantes discutem acessibilidade com vereadores

Estudantes discutem acessibilidade com vereadores

por Anete — publicado 15/10/2019 17h30, última modificação 15/10/2019 17h30

 

 

Estudantes do 8º período de Direito da Faculdade Multivix fizeram uso da tribuna da Câmara na última terça-feira (15) para falar de acessibilidade. Eles fizeram um projeto, dentro da matéria Prática de Extensão Interdiscipllinar, que visa identificar dificuldades na sociedade. Mais que identificar problemas, devem fazer propostas de intervenção que permitam soluções, esclarece Ana Cássia Lima de Miranda. “Estudamos as dificuldades de acessibilidade e viemos à Câmara para procurar respostas. Aqui é o melhor lugar para sabermos o que está sendo feito para promover e incluir a pessoa com deficiência. Pelo nosso estudo, vimos que falta esse cuidado”.

 

Alexon Soares Cipriano, presidente da Câmara, informa que o Legislativo cachoeirense  tem discutido o tema da mobilidade e acessibilidade.  “ Fazemos as indicações e proposições que nos cabem. Temos a Comissão Permanente de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, que avalia todos os projetos encaminhados. Já começamos a fazer estudos e levantamento de custo para melhorar a acessibilidade ao nosso prédio. Esse tema é uma preocupação constante e parabenizamos pela escolha e preocupação com o tema”.

 

Os vereadores mostraram  preocupação com os obstáculos que pessoas com deficiência enfrentam no município e parabenizaram os estudantes pelo projeto, incentivando-os a participarem das reuniões de  revisão do Plano Diretor Municipal que estão em andamento, e da fiscalização para cumprimento das leis existentes, ressaltando que a Câmara de Cachoeiro estará sempre de portas abertas. “ Se a juventude não se mobilizar e se levantar, o Poder Legislativo e o Poder Executivo não dão conta. É muito bom ver jovens preocupados e agindo para termos uma cidade mais inclusiva”, ressalta o vereador Higner Mansur.

 

A vereadora Renata Fiório parabenizou a turma pela escolha de assunto tão relevante para diminuir os fatores de exclusão das pessoas com deficiência e incentivou os estudantes a continuarem buscando soluções para os problemas. “Vocês são operadores do direito e da justiça e a lei tem que ser o melhor instrumento para a busca de melhorias para todos. Parabéns pelo projeto”.