Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Espaço Cidadão vai abrigar Escola do Legislativo e vários outros serviços

Espaço Cidadão vai abrigar Escola do Legislativo e vários outros serviços

por Celia — publicado 19/09/2019 04h30, última modificação 20/09/2019 11h14

 

Na noite de quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim inaugurou o Espaço Cidadão Atílio Vivácqua, no andar térreo do Edifício Comendador Juarez Tavares  Matta, sede do Legislativo municipal. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Alexon Soares Cipriano (PROS), e contou com a presença dos vereadores, líderes comunitários e outras autoridades. As salas do novo espaço receberam nomes de cachoeirenses que fizeram história na política e no movimento popular, e muitos deles, assim como seus familiares, compareceram à inauguração para agradecer a homenagem. 

 

No local, funcionam dois novos órgãos da Câmara: a Escola do Legislativo Professor David Alberto Lóss,  coordenada pelo vereador Diogo Lube, criada para ofertar mais qualidade, eficiência e transparência à gestão pública municipal, e também a Casa das Comunidades José Paradella Neto, que irá oferecer orientação a entidades que busquem funcionar de forma regular e organizada. 

 

Para facilitar o acesso dos cachoeirenses a vários serviços oferecidos pelo Legislativo, outros importantes órgãos da Câmara também foram abrigados no Espaço Cidadão: a Corregedoria Legislativa, comandada pelo corregedor Braz Zagotto); a Ouvidoria da Mulher Leonilda Gava Barros, que têm à frente a vereadora Renata Fiórioa Ouvidoria Racial Jeferson Luiz Magalhães, dirigida pelo vereador Rodrigo Sandia Ouvidoria Geral, coordenada pelo vereador Wallace Marvila; e a Biblioteca Professor Deusdedit Baptista. E também estará à disposição da comunidade o Plenarinho Almir Forte dos Santos.

Veja aqui as fotos da inauguração: https://www.cachoeirodeitapemirim.es.leg.br/comunicacao/fotos/inauguracao-do-espaco-cidadao-atilio-vivacqua .